Um das marcas mais tradicionais de Curitiba em planos de saúde empresariais, a Paraná Clínicas pretende ampliar sua presença na capital e região metropolitana, expandindo ainda mais sua rede de serviços aos seus quase 100 mil beneficiários atendidos nesses municípios.
Os planos da empresa foram destaque em matéria publicada pelo jornal Diário Indústria e Comércio, na qual o médico Eduardo Diogo Jorge, diretor executivo da Paraná Clínicas, detalhou alguns dos projetos que devem acontecer ainda neste ano, como a inauguração de uma nova unidade hospitalar na região central da capital paranaense, onde serão oferecidos serviços de internação, terapia intensiva e a expansão da unidade cirúrgica, além da abertura de um centro especializado de atendimento para pessoas com transtorno de espectro autista (TEA), com expectativa de oferecer esse serviço para até 350 crianças.
“Essa ampliação de atendimento se junta ao nosso centro oncológico e de infusão que é um dos melhores da cidade e ao nosso centro de medicina diagnóstica. Toda essa estrutura será dedicada aos beneficiários da Paraná Clínicas. Teremos ainda a conclusão do processo de certificação de qualidade em todas as nossas unidades. Tudo isso focando na qualidade assistencial”, declarou o executivo.
Com uma infraestrutura moderna e planejada por uma rede interligada, a Paraná Clínicas conta ainda com um hospital-dia e quatro centros clínicos próprios, localizados em Curitiba e Região Metropolitana, chamados de Centros Integrados de Medicina: CIM Araucária; CIM CIC – 24h; l; CIM São José dos Pinhais; e CIM Água Verde. Desde 2020 é uma operadora integrante da SulAmérica, maior grupo segurador independente do Brasil, com mais de 128 anos de atuação e 7 milhões de clientes em todas as regiões do país.
O executivo destacou o know-how adquirido com o negócio concluído em 2020, reforçando a as vantagens trazidas aos beneficiários do plano com a fusão recente dos três modelos de negócio. “Não só essa fusão com a SulAmérica, mas também com a Rede D’Or, trouxe inúmeras vantagens aos nossos beneficiários em razão da união desses três modelos de serviços que se completam. A Paraná Clínicas é uma operadora de saúde, a SulAmérica é uma seguradora e a Rede D’Or é uma rede hospitalar. Temos dentro do mesmo grupo três frentes de trabalho que são diferentes e cada uma delas tem o seu potencial e suas vantagens”, disse.
A publicação ressaltou ainda um dos principais serviços oferecidos aos beneficiários da Paraná Clínicas, o PRIORI, programa que une diversas ações de saúde com o objetivo de gerenciar e monitorar pacientes que precisam de maior atenção. São 10 ações de saúde distintas, que prestam assistência referenciada, amparando desde gestantes e idosos até pacientes com problemas de pressão arterial e cardiológicos mais graves. “Por meio do PRIORI acompanhamos o paciente durante todo o processo, desde os exames iniciais, até o processo final de recuperação. A gente nunca mais solta da mão desse paciente, para saber como ele está, como evolui a recuperação após a saída do hospital, até que ele realmente não tenha mais a necessidade de nenhum tipo de atendimento. Esse é um grande diferencial da Paraná Clínicas: o acolhimento”, destacou Diogo Jorge.