Yelum e o seguro para viver livre

Yelum lança campanha que reforça o compromisso de oferecer proteção e tranquilidade em momentos decisivos, sempre com o foco em atender às necessidades dos seus públicos com excelência
Carol Rodrigues

André Truzzi, VP de Transformação do Grupo HDI

Após ser apresentada ao mercado entre junho e agosto, a Yelum, marca que integra o Grupo HDI, inicia um novo ciclo com a divulgação da marca para o grande público e o lançamento da sua primeira campanha publicitária.

“Toda essa estratégia está alinhada ao conceito da marca, trazendo frescor ao mercado e mostrando a liberdade que a Yelum representa. Dessa forma, a campanha de mídia da Yelum foi estruturada de forma contundente, utilizando uma coordenação estratégica de multimeios, focada nos mercados-chave e no nosso público-alvo. Ela é dividida em três fases bem definidas, que acontecem de setembro a novembro”, explica o VP de Transformação do Grupo HDI, André Truzzi.

Segundo ele, a primeira fase é um warm-up, para aquecer a campanha e aguçar a curiosidade do público através de canais digitais. A segunda fase marca o grande lançamento, com uma divulgação massiva em diversos meios simultâneos para gerar impacto e alcançar clientes, corretores e parceiros. Por fim, a fase de sustentação pereniza a campanha nos principais meios de divulgação, reforçando as mensagens-chaves sobre a Yelum e sua proposta de valor.

Definido pelo VP como o comprometimento em promover a liberdade em todas as suas formas, a campanha tem como objetivo proporcionar aos clientes, parceiros e distribuidores flexibilidade de escolha, que se reflete no formato dos produtos, nas interações e, em especial, nos momentos em que o seguro é mais necessário.

“Nossa estratégia é estarmos fortemente conectados às necessidades dos nossos públicos, mantendo a proximidade e a confiança que sempre tiveram na Liberty”, ressalta Truzzi.

“Estamos trazendo um frescor ao mercado, reforçado pelo conceito de luz, calor e luminosidade, que permeia nossa marca e nossos processos. Com a Yelum, afirmamos nosso compromisso de oferecer sempre a melhor experiência do mercado, com a visão de que mesmo a excelência deve ser acessível aos nossos clientes, corretores e parceiros”, completa.

Aliás, o conceito de liberdade, representado no nome e reforçado pelo uso do amarelo, foi central para criar essa tagline “Seguro para viver livre”, conforme o VP.

Os corretores e a nova marca

Truzzi conta que os corretores desempenharam um papel essencial na criação da Yelum, participando ativamente de todas as fases do processo. “Realizamos diversos focus groups com corretores e clientes, de diferentes cidades, ouvindo suas opiniões, expectativas e entendendo de perto suas necessidades. Esse diálogo contínuo foi fundamental não apenas para a construção da marca, mas também para a definição do conceito criativo da campanha”.

Com o legado da Liberty, a Yelum trilha o seu próprio caminho com conceitos de liberdade, flexibilidade e inovação. “Vejo o futuro da Yelum como uma marca chave para o Grupo HDI, sendo junto de HDI e Aliro os pilares da nossa estratégia multimarcas. Queremos atender a todos os públicos em todas as ocasiões. Já estamos em uma posição de destaque para guiar a transformação do setor segurador em um cenário cada vez mais dinâmico, e nosso objetivo é consolidar ainda mais o posicionamento de nossas marcas, oferecendo o portfólio mais completo do mercado. Queremos que nossos clientes, parceiros e corretores tenham à disposição um conjunto de soluções que acompanhem as mudanças em suas vidas, indo além do tradicional e sempre com opções que atendam a qualquer necessidade e ocasião”.

Conteúdo da edição de setembro (268) da Revista Cobertura

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

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