Bradesco Seguros convida brasileiros a medirem o seu Indicador de Longevidade Pessoal

Ação integra olhar dedicado às questões da longevidade já tratadas pelo grupo segurador por meio de mais conhecimento. Metodologia tem como objetivo gerar dados sobre a população brasileira, levar informações e sensibilizar sobre o tema longevidade

Que o brasileiro está vivendo mais é um fato. Mas será que ele também está vivendo melhor? Então, prepare-se para viver bem. Pensando em aliar viver mais com viver melhor, a Bradesco Seguros, em parceria com o Instituto Locomotiva, lançou o Indicador de Longevidade Pessoal (ILP).

Segundo Alexandre Nogueira, diretor de Comunicação e Marketing do Grupo Bradesco Seguros, a metodologia inédita surgiu a partir da reflexão sobre qual legado pode ser deixado para a sociedade. “O ILP tem como objetivo fazer as pessoas refletirem e tomarem atitudes que façam com que elas vivam mais e melhor”.

“Há quatro pilares fundamentais que fazem as pessoas viverem mais e melhor: social (convivência), conhecimento, saúde (bem-estar/alimentação) e financeiro”, acrescenta Nogueira, ao citar existem algumas fórmulas para viver mais e melhor.

Segundo João Paulo Cunha, diretor do Instituto de Pesquisa Locomotiva, o indicador não é simplesmente um número para ser divulgado. “Ele pretende, claro, produzir dados sobre a população brasileira, mas também ser um instrumento para levar informações às pessoas e sensibilização sobre o assunto”.

O primeiro ILP nasce tendo como ponto de partida uma pesquisa feita com 1058 brasileiros de todas as regiões e classes econômicas do Brasil e revela um score do brasileiro de 64.

“As maiores dificuldades dos brasileiros está em finanças e saúde mental – apenas 40% da população tem reserva financeira”, comenta Cunha.

“O conhecimento é baseado em pesquisa. A pesquisa é o que nos faz entender melhor aquilo que precisamos para poder caprichar. Não olhem como indicador. Ele é um instrumento para cada melhorar a si próprio. Cada um vai identificar onde tem de caprichar para poder chegar bem”, chamou a atenção Alexandre Kalache, médico, pesquisador em saúde pública e presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil.

Mais do que uma pesquisa, o ILP é um legado para a sociedade, que coloca a longevidade em pauta com mais profundidade e cuidado.

“Devemos melhorar por cada um de nós. E se fizermos isso, estaremos contribuindo para a produtividade e competitividade de um país que envelhece despreparado, com um tremendo negacionismo”, comentou Kalache, ao lembrar que, em 2050, em um futuro não muito distante, o Brasil vai dobrar a proporção de pessoas idosas dos atuais 15% para 31%.

Alexandre Nogueira, diretor de Comunicação e Marketing da Bradesco Seguros: “O ILP tem como objetivo fazer as pessoas refletirem e tomarem atitudes que façam com que elas vivam mais e melhor”

Preocupação do grupo

“O grupo tem um compromisso com a longevidade já de longa data. No início dos anos 2000 existiu um debate forte no grupo segurador já que está presente na vida das pessoas desde o nascimento com o plano de saúde, com o seguro educacional, com o primeiro carro e em todas as fases da vida. Naquela ocasião, refletimos sobre a nossa relação de longo prazo com os nossos clientes e os parceiros de negócios”, lembra Nogueira.

O lançamento foi realizado para a imprensa em 7 de outubro e apresentado ao público durante o XVII Fórum da Longevidade, com o tema  “Tendências para Viver Mais e Melhor”.

Acesse aqui o questionário dividido em bem-estar, finanças, convivência e conhecimento, descubra o seu ILP e reflita sobre a sua longevidade.

Notícias relacionadas:

Grupo Bradesco Seguros promove o Fórum da Longevidade nesta terça-feira, 08 de outubro

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas