Corretores participam de imersão sobre seguro de vida realizada pela Aconseg-SP

Campanha “Diga Sim ao Seguro de Vida” ganha ressonância após evento; Associação comemora a sede de conhecimento dos corretores pelo seguro de vida

“Esta imersão é parte de uma jornada que iniciamos juntos hoje. E cabe a todos nós darmos continuidade. ‘Digam Sim ao Seguro de Vida’”. Essas foram as palavras de Ricardo Montenegro, presidente da Associação das Empresas de Consultoria e Assessoria do Estado de São Paulo (Aconseg-SP), que promoveu uma imersão inédita sobre seguro de vida, que reuniu corretores, assessorias e seguradoras na Salas Brasil, em São Paulo, em 16 de outubro.

Aproximadamente 400 profissionais participaram do evento com o tema “O corretor no seguro de vida”, que contou com dois painéis. O primeiro painel teve como tema “Por que o corretor deve vender o seguro de vida?” e contou com Rosangela Spak, gerente Nacional Vida Massificados da Tokio Marine; Victor Bernardes, diretor de Vida e Previdência da SulAmérica; José Pires, diretor Comercial da Bradesco Vida e Previdência, e  Anna Angotti, gerente de Vendas de Seguros de Vida Individual e de Viagem da Omint Seguros.

Já o segundo painel abordou “Qual é o retorno da venda do seguro de vida para o corretor?” e teve como painelistas Alexandre Vicente, diretor de Produtos Vida, Habitacional e Afinidades do Grupo HDI; Raphael Bauer, diretor Comercial do Canal Corretor da Mapfre Seguros; e Roberta Bueno, gestora de Vida, e Flavio Rewa, diretor Regional SP Capital, da Allianz Seguros.

“Neste ano, em que a nossa campanha completa cinco anos, decidimos dar um passo a mais neste ramo tão importante. Ratificamos o nosso compromisso com os corretores de seguros e também com as nossas seguradoras parceiras de fomentar a distribuição do seguro de vida. Cabe a nós, assessorias, ajudar os nossos parceiros corretores nesta nobre missão de proteger a sociedade”, diz Montenegro.

“Precisamos lembrar do seguro de vida todos os dias. Para isso, temos ter algo que remeta à vida sobre a mesa”, destaca Milton Ferreira, vice-presidente da Aconseg-SP e idealizador da campanha “Diga Sim ao Seguro de Vida”.

O ano de 2024 é o primeiro da diretoria liderada por Montenegro à frente da Aconseg-SP, que tem como propósito dar continuidade ao ciclo ascendente da associação, agregando valor às assessorias associadas, aos parceiros corretores de seguros e às seguradoras, operadoras e empresas prestadoras de serviços.

Ainda durante o evento, os corretores mostraram interesse em participar do “Movimento Minha Vida Protegida”.

Acompanhe mais sobre o evento no Portal e na Revista Cobertura, e nas redes sociais da Aconseg-SP e da Revista Cobertura.

Notícias relacionadas:

Aconseg-SP dá mais um passo para incentivar o corretor a atuar com seguro de Vida

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas