Presidentes de Auto/RE, Vida e Previdência e Saúde da Bradesco falam sobre o trabalho com as assessorias durante almoço da Aconseg-SP
As oportunidades existentes entre a Aconseg-SP e o Grupo Bradesco Seguros, e os desafios do mercado segurador foram a tônica do tradicional almoço promovido pela associação paulista em 7 de novembro, no Terraço Itália.
Ricardo Montenegro, presidente da Aconseg-SP, apresentou os números da associação de 2016 a 2023, com base no relatório anual elaborado pelo economista Francisco Galiza, e a participação da seguradora.
Em 2016, a Aconseg-SP registrou R$ 1,1 bilhão de faturamento, sendo a participação da Bradesco responsável por 14%. Nesse período, a entidade contava com 26 assessorias associadas. Já em 2023, com 41 associadas e R$ 3,3 bilhões de faturamento, a participação da Bradesco passou para 17%.
“A evolução de 2016 a 2023 da produção das assessorias com a Bradesco foi de 22%. Independentemente da evolução dos últimos oito anos, a Bradesco tem grande oportunidade de expandir seu negócio levando em consideração que 12 das 41 assessorias afiliadas à Aconseg-SP trabalham com a companhia”, descreveu Montenegro.
31% de crescimento de Saúde
Carlos Marinelli, que assumiu como diretor-presidente da Bradesco Saúde diante da nova configuração da companhia, participou pela primeira vez de um encontro da Aconseg-SP.
“Um evento como esse traz muito conhecimento, pois é um momento em que podemos sentar, trocar informações e conhecer melhor cada um de vocês, além de entender essa força que são os corretores, que movem o segmento de seguros”, destacou Marinelli.
Segundo ele, a produção de saúde com as assessorias teve um incremento de 31% em 2024 em comparação com o ano anterior. “É um dos maiores crescimentos dentro da companhia. Olhamos para o ano de 2025 e sabemos que podemos fazer mais ainda”, completou o presidente, ao adiantar que o segmento das pequenas empresas (SPG) da companhia terá novos produtos, inclusive regionalizados. “Queremos ser a primeira opção do corretor em saúde”.
Residencial em destaque
Ney Dias, diretor-presidente da Bradesco Auto/RE (Bare), destacou o desempenho ao longo de 2024, em que a Bradesco cresceu 7,5% em Auto, 9,5% em itens, 26% em ramos elementares e 40,4% no residencial.
“Queremos proteger cada vez mais as famílias brasileiras. Viemos crescendo a taxas importantes, mas quando olhamos a nossa fatia de mercado, de 6% do PIB, há muita oportunidade negócios, mas sobretudo muita gente desprotegida. O papel de formação e treinamento que vocês exercem é fundamental para que possamos ter profissionais melhor preparados para aproveitar a relação com os clientes e serem cada vez mais os consultores de riscos deles”.
Dias ainda falou sobre o aumento da possibilidade de remuneração adicional defendido pelo diretor Leonardo Freitas e também a melhoria na identificação do corretor associado à grade das assessorias.
Segundo Freitas, após as assessorias apontarem pontos para fazerem uma melhor gestão e terem um melhor aproveitamento, a companhia desenvolveu projetos. “Alguns deles serão entregues em maio, como o BI para fazer a melhor gestão e interação com os corretores. Esse ano conseguimos entregar uma série de informações que as assessorias não tinham para a gestão, mas a ideia é transformar isso em um dashboard”.
Parceria mais recente no Vida
Montenegro aproveitou para destacar o êxito do evento “O corretor no seguro de vida” realizado em outubro e a participação de José Pires, diretor comercial da Bradesco Vida e Previdência. “Vamos continuar trazendo conhecimento para nossos corretores, para que eles se solidifiquem e tenham mais conhecimento”.
Jorge Nasser, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência, lembrou que há dois anos a companhia decidiu ir ao encontro do mercado e da força pujante representada pela Aconseg-SP. “Celebrar essa proximidade, carinho e afinidade do que iremos desenvolver é motivo de orgulho para todos nós da Bradesco Vida e Previdência”, disse Nasser, ao reverenciar os 21 anos que a Aconseg-SP completa em 2024.
Ele ainda lembrou que, pela primeira vez na história, sete gerações convivem, sendo que quatro delas convivem no mesmo ambiente. “Isso aumenta a nossa responsabilidade, tanto corretores, assessorias e seguradoras, pois temos a responsabilidade de traduzir para gerações diferentes o que nós fazemos. O corretor tem o papel importante de traduzir isso no dia a dia das pessoas. Levar ao corretor a necessidade de ele ser um corretor completo é o papel da Aconseg-SP”, analisou Nasser.
Notícias relacionadas:
Corretores participam de imersão sobre seguro de vida realizada pela Aconseg-SP