Fraud Awards: idwall reconhece profissionais de destaque no mercado de prevenção a fraudes

Online, primeira fase de indicações está disponível

A idwall, empresa de tecnologia especializada em gestão de identidade digital e soluções antifraudes, promove o Fraud Awards, prêmio inédito que reconhece os profissionais que mais se destacaram na área de prevenção a fraudes e gestão de riscos em 2024. Com quatro categorias e duas fases de votação online, a premiação terá os vencedores revelados durante cerimônia que será realizada pela tech em 13 e 14 fevereiro de 2025.

Lincoln Ando

O Fraud Awards conta com três premiações individuais: na categoria “Top Voice”, destinada ao profissional que mais se destacou na divulgação de conhecimento e educação sobre o setor; “Profissional de Destaque”, para quem teve mais relevância em suas atividades e projetos; e “Liderança Inspiradora”, que homenageia a pessoa que instiga e motiva a inovação na sua equipe. O grupo que mais se destacou em projetos e resultados no ano será enaltecido na categoria “Time do Ano”.

Na primeira fase de votação, que se encerra em 20 de dezembro de 2024, é possível indicar um profissional ou equipe por categoria. Após a contagem das nomeações, os finalistas avançarão para a segunda fase, que vai até 15 de janeiro de 2025 e na qual serão escolhidos os ganhadores de cada categoria. Todo o processo será online e por voto popular, e não poderão ser indicados funcionários de empresas fornecedoras de tecnologia antifraude.

A idwall acredita que valorizar o profissional de fraude é essencial para o avanço do mercado. “Entendemos que o profissional de fraude é um dos agentes mais importantes para a evolução dos negócios dentro das empresas, mas ainda não recebe o devido reconhecimento, apesar de seu valor. É como o goleiro, que muitas vezes é lembrado pelo gol que sofreu e não pelas inúmeras defesas que fez”, comenta Lincoln Ando, CEO e cofundador da idwall.

Aberta a todos os interessados, a votação da primeira fase está disponível por meio do link. Os resultados da primeira fase e orientações para votação na segunda fase serão divulgados na página da idwall no LinkedIn.

Em prol da confiança nas relações: idwall atua em conjunto com comunidade de prevenção de fraudes

Mais de 40 milhões de pessoas — cerca de ¼ da população brasileira com mais de 16 anos — foram vítimas de golpes digitais, de acordo com o Instituto DataSenado. Em um cenário que enfraquece a confiança nas relações, a idwall promove iniciativas como o Fraud Awards para incentivar a troca de experiências entre profissionais de prevenção a fraudes e fomentar a inovação na gestão de riscos. O objetivo é trazer mais segurança ao mercado e acelerar a adoção de novas tecnologias, que transformam para melhor tanto o mercado quanto a vida das pessoas, fortalecendo também as relações comerciais.

Em parceria com a instituição Risk Leadership Academy (RLA), a idwall organizou recentemente o Fraud Insights, evento que reuniu na capital paulista representantes do setor de prevenção a fraudes para uma apresentação e mesa-redonda sobre a evolução das ameaças de fraude em mercados físicos e digitais, seguido de um momento de confraternização. Além disso, a idwall, junto a outras organizações do setor, está conduzindo uma pesquisa para traçar o perfil dos profissionais especializados na identificação de fraudes e mapear seus principais desafios, com o objetivo de encontrar soluções conjuntas para enfrentá-los. A ideia do Fraud Insights é de fortalecer o ecossistema que luta contra a fraude gerando ideais passíveis de troca e façam a diferença.

Além de robustas soluções antifraudes, a idwall também proporciona espaços de atualização e relacionamento entre especialistas em fraude e gestão de riscos como uma forma de contribuir na busca por mais segurança na sociedade. “Nos relacionamos com diversos atores do ecossistema que compõem o mercado em que atuamos, pois entendemos que a colaboração está ligada à inovação e consolidação da confiança”, diz Lincoln Ando, CEO e cofundador da idwall.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas