Seguradora conquista o selo da CGU em reconhecimento à transparência e confiança

Certificação evidencia dedicação à ética nos negócios e governança responsável da Junto Seguros

A Junto Seguros aderiu ao compromisso público do “Pacto Brasil pela Integridade Empresarial”, por meio do selo concedido pela Controladoria Geral da União (CGU), após o cumprimento dos critérios estabelecidos como a assinatura de um termo de adesão e compromisso e uma avaliação da integridade corporativa.

Diego Massara

O programa, que busca fomentar uma cultura de ética no setor empresarial, é uma iniciativa do governo federal para mitigar riscos de fraude e corrupção, além de fortalecer a confiança nos mercados. Até novembro, 233 empresas e 15 parceiros institucionais já aderiram ao pacto.

Para Diego Massara, diretor Jurídico e de Compliance da Junto Seguros, a adesão  reflete o alinhamento da companhia aos mais altos padrões de governança. “O selo do Pacto Brasil pela Integridade Empresarial valida nossos esforços em construir uma operação pautada pela ética e pela transparência. Eleva, ainda, nossa responsabilidade de promover sempre relações íntegras”, afirma.

Cultura de supervisão no centro da estratégia

Com adesão ao Pacto, a Junto Seguros reafirma seu compromisso com ações que promovam integridade, tanto internamente quanto no relacionamento com o mercado, por meio do seu plano de Compliance, Código de Ética e Conduta,  treinamentos regulares e iniciativas de sensibilização sobre ética para seus colaboradores.

O Pacto não apenas reforça a governança interna, mas também posiciona a empresa como parceira confiável no setor de seguros. “A integridade é um diferencial competitivo que traz segurança para nossos clientes e parceiros, além de reafirmar nossa confiança em um mercado cada vez mais exigente em termos de responsabilidade corporativa”, complementa o diretor. 

Impactos para o setor e para a sociedade

Iniciativas como o Pacto Brasil pela Integridade Empresarial têm impactos que vão além das empresas participantes. O programa contribui para criar um ambiente de negócios mais saudável e confiável, estimulando práticas que protegem os riscos operacionais e fortalecem a atratividade para investimentos.

Massara avalia que a adesão ao pacto também tem um componente social importante. “A integridade é uma responsabilidade coletiva. Nosso objetivo é contribuir para a construção de um mercado mais íntegro, mas também inspirar uma mudança cultural que beneficie a nossa comunidade e a sociedade como um todo”, conclui.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas