Experiência Sabemi conecta profissionais, soluções e consumidores

Durante três dias, profissionais acompanharam discussões importantes e o quanto as soluções da seguradora são ágeis e customizadas

Rodrigo Pecoraro, diretor executivo de Seguros da Sabemi Seguradora

Conexão Seguros foi o nome dado pela Sabemi Seguradora para o primeiro encontro de negócios da sua nova fase. O seleto grupo de corretores participou de uma experiência única, de 28 a 30 de novembro, no Wish Serrano Resorts, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

“Este é um momento para nos conectarmos, compartilhar experiências e fortalecer o nosso compromisso com o setor de seguros”, ressaltou o diretor-presidente da Sabemi, Antonio Tulio Lima Severo.

Com uma administração leve e horizontal, a Sabemi atua no desenvolvimento de projetos de forma rápida, conforme o diretor executivo de Seguros, Rodrigo Pecoraro, que lidera grandes transformações na Sabemi desde 2019. “Temos diferenciais importantes com relação a nossa leveza”.

Segundo Pecoraro, a plataforma SimpleSeg, na qual todos os produtos estarão conectados, é o grande negócio da companhia. “Vamos escalar a companhia fortemente Brasil afora. A nova fase da Sabemi passa pelas mãos dos corretores’.

Os corretores estão no centro das decisões da companhia, cujo planejamento para os próximos dois anos já foi desenhado. “Tudo o que vamos preparar nos próximos anos é para melhorar a vida de vocês”, disse Eliana Schwingel Diederichsen, diretora executiva de Planejamento Estratégico e Compliance da Sabemi.

“Soluções modernas e proteção aos passageiros”

Na Sabemi, o atuário está junto à área comercial. “No produto Acidentes Pessoais Passageiros (APP), a companhia se diferencia por ter uma cobertura de morte acidental dentro da cobertura básica, sem custo adicional”, mencionou Alexsander Kaufmann, head de canal de Expansão da Diretoria Executiva de Seguros da Sabemi Seguradora.

Segundo ele, além do atendimento e da competitividade, o sistema da Sabemi tem impressionado bastante o corretor.

Em parceria recente com a Sabemi, Cristiano Schweizer, da Ouroseg, corretora especializada em seguro de transporte e frotas, depôs que tem dado bons frutos na evolução do Acidentes Pessoais Passageiros (APP) caminhão, em relação a frota.

“A agilidade na cotação, na emissão e na cobrança bancária, e também a parte de grandes frotas em que conseguimos fazer a importação da planilha e a integração com o sistema facilita muito a nossa parte de backoffice e operacional, além de diminuir o nosso custo e dar mais agilidade nos processos”.

Schweizer também apontou que a Sabemi também facilita negociação com frotas um pouco maiores, favorecendo a rentabilidade da corretora.

Já Murilo Frois, da Valente Corretora, voltada ao varejo que trabalha mais com o APP individual há dez anos, destacou que um diferencial é a acessibilidade. “Isso é indiscutível.

Nunca tive um perfil tão comercial. Vocês estão fazendo a coisa com uma velocidade muito grande. Com a facilidade em desenvolver iremos crescer muito a contratação”, disse, ao destacar a importância de mostrar a existência da proteção.

Durante o Conexão Seguro, a companhia disponibilizou mais uma nova cobertura: para o causador do sinistro. “É um seguro inovador que só a Sabemi tem. Se o veículo segurado pela Sabemi causar o acidente e a pessoa ir a óbito, há cobertura. Frotas acima de dez itens podem contratar a cobertura”, anunciou Kaufmann.

“Inovação a partir da customização de produtos que promovem valor social na proteção do empregado”

“A Sabemi é modular e contribui para que consigamos ceder mais benefícios e fazer com que os produtos tenham mais apelo”, disse Janaina Serra, head de Distribuição da Sabemi Seguradora.

“A Pluxee tem uma preocupação muito grande em trazer valor percebido para os usuários dos cartões. O produto que desenhamos junto com a Sabemi atende a vulnerabilidade financeira do usuário. Além das coberturas básicas, ele garante a continuidade do crédito do cartão, seja alimentação ou refeição”, explica Raquel Guerreiro, da Pluxee Corretora, do grupo Sodexo, que completou um ano com o produto e quase 500 mil vidas implantadas.

A NCSeg é a corretora responsável pela carteira de seguro de vida da convenção coletiva do Sinduscon desde 2015. “É um grande número de vidas e empresas que administramos e é necessário que seja customizado. Agora, o novo desafio que nós temos com a Sabemi exige que tenhamos um produto adaptável. Uma cobertura que foi exigida é a rescisão trabalhista”, compartilhou Osmar Tinoco, da NCSeg Corretora.

Segundo ele, a flexibilidade de customização e o carregamento foram decisivos para a NCSeg escolher a Sabemi pela parceria.

Oportunidades no varejo: massificação e convergência de produtos e soluções que geram segurança aos consumidores

“A parceria com a Sabemi se tornou muito importante para a Pitzi nesse momento de expansão de portfólio”, disse Tatiany Martins, da Pitzi.

A Pitzi há 12 anos era monoproduto e, com o tempo, entendeu a complexidade de estar no canal varejo. “Você precisa estar sempre trazendo novas soluções. Foi através disso que buscamos a parceria com a Sabemi. Investimos muito na informação quando estamos fazendo a venda”.

“O seguro viagem é um produto que se agrega em qualquer tipo de produto, cliente e classe”, disse Alexandre Zaparoli, da Europ Assistance.

Para esses movimentos de negócios e necessidade de distribuição e customização, a Sabemi consegue ter celeridade nesse processo, conforme Thiago Schmidt, head de Affinity da Sabemi Seguradora. “A celeridade no processo é onde estamos ganhando terreno, seja na parte de distribuição com os corretores de seguros ou direto com os parceiros, pois conseguimos ter uma jornada de contratação pronta para sair do forno”.

Para Tatiany, ouvir a necessidade do cliente parece clichê, mas não é. “De fato, isso faz com que coloquemos produtos no mercado que façam sentido. A Pitzi preza muito pela excelência no atendimento e para nós não faz sentido fazer parcerias com empresas que não têm esse mesmo viés”.

Como a Europ tem a assistência, no seguro, Zaparoli ressaltou a velocidade em tratar com a Sabemi. “Encontramos um parceiro que traz as coberturas securitárias com uma velocidade e uma tranquilidade muito grande”.

“A Pitzi se consolidou como uma proteção para celular, mas quer se consolidar como uma solução de serviços”, disse Tatiany. “O desafio hoje é ter o mindset da empresa apontado para a expansão de portfólio”.

“O grande desafio é engajar os canais, ou seja, os corretores e todas as parcerias que consigamos fazer para entender a importância do seguro viagem, que ainda é muito pequeno no meio de tudo que é feito hoje. Temos espaço para vender no Brasil todo”, mencionou Zaparoli.

Conteúdo da edição de dezembro (271) da Revista Cobertura

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

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