A Aon divulgou nessa semana uma análise preliminar dos impactos provocados pelos incêndios florestais históricos na Califórnia. Segue abaixo um resumo que pode servir de insumo para pautas relacionadas a esse evento.
Com as autoridades indicando mais de 12 mil estruturas danificadas ou destruídas entre os incêndios de Palisades e Eaton e avaliações ainda em andamento, não há dúvidas de que esses dois eventos estão entre os mais custosos da história dos EUA. As perdas seguradas relacionadas a propriedades residenciais e comerciais, além de veículos, podem ultrapassar de US$15 a 20 bilhões no caso de Palisades e de US$7 a 10 bilhões em Eaton.
Outros fatores que podem impactar negativamente o setor de seguros incluem a exposição significativa a bens de alto valor na região, como objetos preciosos e obras de arte, além dos danos causados pela fumaça, que deve persistir sobre a bacia de Los Angeles nas próximas semanas. Rajadas fortes dos ventos Santa Ana, com velocidades acima de 96 km/h, estão previstas para esta semana, o que trará desafios adicionais para o controle dos incêndios e aumentará a preocupação com o risco de propagação para áreas urbanas.