Iniciativa realizada em São Paulo buscou ampliar o conhecimento sobre o tema
Pesquisa realizada recentemente pelo Instituto Real Time Big Data, revelou que um dos maiores medos da população é o uso do celular em locais públicos. Segundo o estudo, 96% dos entrevistados relataram temer utilizar seus dispositivos na rua, não apenas pela possibilidade de furto, mas pelo receio de serem agredidos durante um assalto.
Diante desse cenário, a Pitzi promoveu, no último sábado (15/02), uma ação especial de conscientização sobre a proteção de celulares próximo ao Elevado Presidente João Goulart, popularmente conhecido como Minhocão, em São Paulo (SP). Durante o evento, colaboradores voluntários da empresa estiveram presentes para informar o público sobre a importância de proteger seus dispositivos contra roubos, furtos e acidentes.
A iniciativa buscou reforçar o papel da prevenção e a necessidade de disseminar informação sobre o tema. Os voluntários esclareceram dúvidas e destacaram os benefícios da proteção para celulares, sem realizar vendas de planos no local. Além disso, a ação incluiu a distribuição de cordões para celular e a publicação de conteúdo educativo no perfil oficial da Pitzi no Instagram.
O evento também teve como base outra pesquisa divulgada pela Mobile Time, que mostrou que 72% já tiveram seus celulares roubados ou furtados pelo menos uma vez, e mais de 50% dos aparelhos sofrem acidentes no primeiro ano de uso. Apesar desses números elevados, apenas 15% dos celulares no país possuem algum tipo de proteção contra tais incidentes.
“Somos pioneiros e especialistas em proteção para celulares, e a ação mostrou a necessidade de ampliar a conscientização da população sobre esse tipo de serviço, especialmente com o Carnaval se aproximando. Nessa época, o número de roubos e furtos tende a aumentar, mas muitas pessoas desconhecem as soluções disponíveis ou têm percepções equivocadas sobre seu funcionamento e custo.”, informa Adriano Jesus, Head de Digital e Marketing na Pitzi.
O executivo conta que a recepção do público foi extremamente positiva, e muitos expressaram surpresa ao descobrir as opções de proteção e os tipos de coberturas. “A ação foi positiva e atingiu os objetivos, reafirmando o nosso compromisso em educar e proteger os consumidores brasileiros no uso de seus dispositivos móveis. Compromisso que também reafirmamos ao oferecer juntos aos nossos parceiros a proteção mais completa do mercado e garantir a tranquilidade dos nossos clientes”, completa.