Além de prospectar e fechar negócios, o objetivo da empresa é estar próxima aos clientes e estreitar o relacionamento. Empresa prevê também organizar eventos menores e exclusivos

A Vokan Seguros anuncia a participação em quatro grandes eventos da aviação ao longo do ano. Serão três feiras voltadas para o setor executivo e outra para a aviação agrícola. Para a empresa, é uma ótima oportunidade não apenas de prospectar e fechar negócios, mas também de manter o relacionamento com os clientes.
“A proximidade com nossos clientes faz parte do posicionamento estratégico da empresa, é um dos nossos pilares, por isso prezamos tanto estar nas principais feiras do setor”, afirma Luiz Eduardo Moreira, CEO da Vokan. “Estar nesses eventos reforça nosso compromisso com a inovação e credibilidade no setor. Estamos empolgados em apresentar nossas soluções que atendem às necessidades desse mercado dinâmico”.
Também é durante os eventos que a Vokan pode apresentar seus produtos e serviços, garantindo para o cliente a tranquilidade e a segurança necessárias que precisam para voar com confiança, sabendo que suas aeronaves estão protegidas com as melhores soluções.
Outro ponto importante a se destacar é que a Vokan é a única corretora de seguros do mercado que participa de todas as feiras internacionais de aviação, mesmo como visitante, seja para conhecer as novidades do setor ou para manter o contato com clientes e parceiros. Para 2025, a empresa pretende organizar pequenos eventos exclusivos para estreitar ainda mais o relacionamento com os atuais e potenciais futuros clientes.
Confira a seguir o calendário de feiras em que a Vokan Seguros estará presente:
HeliXP: a maior feira do setor de asas rotativas do país. O evento, que reúne as principais marcas e fabricantes do segmento, acontece nos dias 14 e 15 de maio, no Helipark, em Carapicuíba (SP).
Catarina Aviation Show: evento exclusivo para convidados realizado no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, em São Roque (SP), entre os dias 5 e 7 de junho. A feira reúne os grandes nomes dos mercados de aviação executiva, bem como indústria automotiva de luxo e, desde a edição do ano passado, do setor náutico.
Labace: a Latin American Business Aviation Conference & Exhibition será realizada pela primeira vez no Campo de Marte, em São Paulo (SP), depois de 19 edições organizadas no Aeroporto de Congonhas. É considerada o maior evento da aviação de negócios da América Latina e reúne fabricantes, representantes, fornecedores, prestadores de serviço, entre outros profissionais do setor.
Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (AvAg-Sindag): considerado o principal encontro do setor agrícola e um dos maiores do mundo em visitação e presença de marcas. Na última edição, teve quase 5 mil visitantes e mais de R$ 250 milhões em negócios fechados. O evento acontece no Aeroporto Executivo de Santo Antônio do Leverger, cerca de 30 quilômetros de Cuiabá (MT).
Em todas elas são esperados operadores, potenciais clientes e demais profissionais da área, bem como visitantes, estudantes e entusiastas.
Dados de mercado
A aviação executiva tem registrado um crescimento robusto e contínuo no Brasil nos últimos anos. Levantamento feito pela Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag) mostra que em outubro passado o país tinha 10.484 mil aeronaves em operação, entre jatos, turboélices e helicópteros, usados para a aviação geral, de negócios, táxi-aéreo, entre outras. No mesmo período em 2023, eram 9.884 aeronaves. O número tem subido ano a ano, e cresceu mesmo durante a pandemia.