Com o aumento da demanda por assistência no verão, quando milhões de brasileiros pegam a estrada ou utilizam mais suas residências para receber amigos e familiares, a Porto intensifica sua campanha de Alta Temporada. Entre novembro e março, a companhia promove ainda mais o App da Porto com os clientes e corretores, como uma solução central para atender às solicitações de forma rápida, simples e segura.
Durante a alta temporada de 2023, o App da Porto registrou crescimento de 26,4% no número de downloads, comparado aos cinco meses anteriores. No período, 19,9% foi o aumento em assistências realizadas nas categorias de Auto e Residência, com destaque para os meses de dezembro e janeiro, que registraram o maior número de usuários ativos.
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Atualmente, a plataforma conta com mais de 3,8 milhões de usuários e oferece 40 funcionalidades para facilitar o dia a dia dos clientes. Somente no quarto trimestre de 2024, foram registradas 80 milhões de interações e atendimentos digitais, reforçando seu papel como um canal essencial de suporte e serviços.
“Queremos ser também um Porto Seguro digital para nossos clientes, garantindo uma experiência simples, eficiente e, ao mesmo tempo, humanizada. Nossa jornada digital foi pensada para tornar o dia a dia mais fácil, oferecendo segurança e cuidado em cada interação”, afirma Deise Violaro, diretora de Clientes e Canais da Porto.
O App da Porto centraliza todas as necessidades dos clientes, seja em seguros ou serviços financeiros. Com ele, é possível acessar assistências 100% digitais, abrir e acompanhar sinistros de Auto e Residencial, alterar a senha do Cartão Porto sem precisar ir ao caixa eletrônico, solicitar a Tag Porto Bank e gerenciar produtos como seguros, consórcio, cartão e conta digital. Em constante evolução, o App segue incorporando novas funcionalidades para oferecer mais conveniência e autonomia.