Empresa visa ampliar o bem-estar da equipe de atendimento, além de aumentar a produtividade e a qualidade do serviço prestado aos clientes
A Europ Assistance, sempre atenta às melhores práticas para otimizar sua operação e melhorar o bem-estar de seus colaboradores, lançou um projeto piloto de home office para a área de Atendimento. A iniciativa visa transformar a rotina dos assistentes de atendimento, proporcionando mais conforto, produtividade e satisfação para o trabalho.
A decisão de implementar o home office para a equipe de atendimento foi tomada com base na busca por melhores resultados operacionais e bem-estar dos colaboradores. No modelo adotado, os assistentes de atendimento trabalham em um esquema misto de quatro dias da semana remotamente e um dia presencialmente.
“Os resultados iniciais são muito promissores, com o aumento na qualidade do atendimento e na produtividade dos nossos assistentes. Caso o projeto piloto comprove sua eficácia a longo prazo, a empresa considera torná-lo permanente”, explica Bruno Bittencourt, Diretor Executivo de RH da Europ Assistance. “Com essa iniciativa, a Europ se destaca como uma referência no setor, demonstrando que é possível conciliar bem-estar para os colaboradores e ganhos operacionais significativos.”
O projeto tem objetivos claros: aumentar a produtividade, reduzir o absenteísmo, reter talentos, diminuir o turnover (e, consequentemente, os custos em contratações) e aprimorar os indicadores quantitativos e qualitativos do atendimento. Assistentes de Atendimento mais satisfeitos e confortáveis refletem diretamente na experiência do cliente, resultando em melhorias nos índices de NPS (Net Promoter Score) e CSAT (Customer Satisfaction).
A Europ Assistance está sempre em busca de profissionais talentosos e motivados para crescer junto com a companhia. Interessados podem acompanhar as oportunidades de carreira disponíveis no site da empresa e fazer parte dessa transformação.