Em entrevista à TV Cobertura no YouTube, Marcelo Reina fala sobre importância de atuar com o seguro mais aspirado pelos clientes, principalmente neste momento
Thaís Ruco
A Brazil Health Insurance Solutions, assessoria especializada em Saúde, Odonto e Vida, apresentou seu trabalho de apoio aos corretores em mais uma edição do programa Tendências & Debates, no canal da Revista Cobertura no YouTube, que foi ao ar nesta quarta-feira, 24 de fevereiro. O CEO da empresa, Marcelo Reina, conversou sobre as oportunidades do seguro saúde para o corretor, com a jornalista Carol Rodrigues e o diretor Executivo da revista, Paulo Kato.
Marcelo Reina contou que é apaixonado pelo ramo de saúde, no qual atua há 27 anos, pela possibilidade de realizar um trabalho consultivo e próximo à família dos clientes. “O corretor não pode deixar de estar presente no principal seguro que todo cliente deve ter. O bem maior para todo segurado é a saúde”, disse.
O momento de pandemia evidenciou essa importância, quando as atenções se voltaram à saúde e à vida das pessoas. Somente na Brazil Health houve um crescimento de 35% na demanda, ou seja, no momento em que houve uma retração econômica no país e uma redução do poder aquisitivo, o produto foi cada vez mais demandado.
Estar bem assessorado e preparado é importante neste cenário. “O propósito de uma assessoria de seguros é desenvolver o profissional, pois as companhias não conseguem ter braços nem respirar o nosso dia a dia para fazer o corretor de seguros ter uma performance melhor”, justificou. “Treinamos o corretor para se tornar especialista na área”.
O ramo de saúde apresenta interessante remuneração. “Damos acesso ao corretor às principais companhias, com ótimo agenciamento e ainda a possibilidade de angariar comissão vitalícia, o que representa fazer uma carteira de clientes que vai fornecer perenidade para o negócio e fortalecer o planejamento empreendedor para sua empresa”.
O apoio em marketing também é ponto forte na estratégia. “Temos uma agência especializada para apoiar o corretor em suas divulgações e obter novas vendas. Conosco, o corretor fica inserido no marketing digital, que é o que tem movimentado o mercado”.
A Brazil Heath conta com nove unidades de atendimento ao corretor, buscando proximidade e qualificação. Assista ao vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=K37_-gxzXA4) com a entrevista completa. Aproveite e se inscreva no nosso canal.