Valorização do sorriso é oportunidade para o Seguro Odonto

Interesse dos clientes no produto cresce pelas vantagens de cuidar da saúde bucal com baixo custo

De acordo com dados divulgados pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), o mercado de planos odontológicos cresceu 9,92% nos últimos 12 meses (de agosto de 2020 a agosto de 2021), representando 1,1 milhão de brasileiros a mais que confiam na saúde suplementar para cuidar da sua saúde bucal.

Para Rafael Souza, gerente de Relacionamento de Clientes Estratégicos de Odonto da SulAmérica, a crescente busca pelo produto está associada à facilidade na contratação, excelente custo-benefício e, sob o ponto de vista empresarial, é um importante fator de apoio na retenção de talentos. “O plano coletivo empresarial representa 72,8% do mercado, com mais de 20 milhões de indivíduos”, aponta.

“Os brasileiros valorizam muito a saúde bucal e a aparência dos dentes e da boca”, completa Robert Wieselberg, diretor de Produtos da Amil Dental. Com isso, os planos odontológicos se apresentam como a melhor opção de acesso para o cuidado com a boca. A tendência é que a representação dos planos odontológicos cresça ainda mais, levando em consideração as projeções de retomada do emprego e da renda no nosso país. “Na Amil, nossos esforços para vendas e retenção de clientes não mudaram no período da pandemia. A estratégia de investir em promoções e campanhas para o corretor deu certo, e registramos um acréscimo de 200 mil vidas no segundo semestre de 2021, em relação ao ano anterior”, revela.

Os corretores podem utilizar a sua própria rede de clientes que já têm outros produtos contratados e ofertar o odontológico ou utilizar o produto como porta de entrada para atrair novos clientes, tendo em vista o excelente custo-benefício e elevada qualidade de serviços e coberturas. “É comum as empresas ofertarem o plano aos seus colaboradores na modalidade contratação livre, em que somente aqueles que tiverem interesse vão aderir ao plano assumindo 100% do custo. Ou seja, não há investimento por parte da empresa, fortalecendo ainda mais o argumento de vendas junto ao cliente”, acrescenta Souza.

“Como argumento de venda, vale ressaltar para os consumidores os principais benefícios da categoria: o preço, a qualidade e a melhora na autoestima. Aliado a isso, também é importante o conhecimento dos produtos oferecidos e suas características, de forma a fazer a recomendação mais adequada às necessidades dos clientes”, lembra Wieselberg.

Os planos odontológicos têm cobertura, a partir do plano mais básico, de tratamentos das principais patologias odontológicas e procedimentos preventivos, como restaurações, profilaxias, endodontia (tratamento de canal), próteses (coroas) e até cirurgias (exodontias), e tudo isso a um excelente custo-benefício, ainda mais quando comparado aos custos de um tratamento particular. “A conscientização do cliente está relacionada ao pilar de Saúde Integral da SulAmérica, em que as saúdes física, emocional e financeira andam de mãos dadas, para que o indivíduo possa viver bem no presente e no futuro. O cuidado com a saúde bucal está intimamente relacionado a todos estes pilares e esse argumento tem total sinergia com o olhar de cuidado da área de recursos humanos com seus colaboradores”, diz o gerente.

A principal vantagem é manter uma rede qualificada e ampla para realização dos mais diversos serviços, sempre que necessário, desde pronto-atendimento a cirurgias odontológicas. “Na Amil, fazemos uma cuidadosa curadoria dos dentistas que compõem nossa rede credenciada, assegurando alta qualidade assistencial e segurança nos tratamentos. Outro benefício é permitir uma melhor programação financeira para os clientes que contratam o benefício individualmente. A falta de um plano odontológico pode comprometer grande parte do orçamento familiar em caso de urgências”, explica o diretor.  A Amil Dental lançou, em setembro, uma campanha de vendas com abrangência nacional e descontos de até 20% nos planos odontológicos para pessoas físicas e 10% nos planos empresariais, com produtos a partir de R$ 16,83.

Conteúdo da edição de julho/agosto/setembro da Revista Aconseg-SP

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