Nova diretoria obteve 87% dos votos e fará uma gestão em defesa do corretor de pequeno, médio e grande porte e o suporte aos associados, segmentados em 12 macrotópicos
Os corretores de seguros associados ao Sincor-SP têm um novo presidente para os próximos quatro anos. Na eleição de 16 de novembro, após apuração das urnas em todos os locais de votação, a chapa de Boris Ber foi eleita com 1.726 votos, margem de 87%.
Corretor de seguros há mais de 40 anos, Boris Ber atuava como 1o vice-presidente nas duas últimas gestões, que têm mantido a entidade superavitária, mesmo diante de desafios nunca antes enfrentados. Foi neste período que a contribuição sindical deixou de ser obrigatória e o Sincor-SP perdeu a receita de atendimento ao seguro DPVAT. Também houve desafios inimagináveis, como a pandemia do novo coronavírus e o sinistro que destruiu as instalações da sede. O Sincor-SP resistiu e inovou para continuar atuante em todos esses cenários.
Além destas perdas, o período foi de imensos desafios para a manutenção da atividade. As lideranças do Sincor-SP precisaram de inteligência, preparo e relacionamento para engrossar fileiras e vencer lutas como a Medida Provisória 905, para que a Lei 4594 voltasse a vigorar, que os corretores de seguros voltassem a integrar o Sistema Nacional de Seguros Privados (SNSP), e que haja uma autorregulação consistente, que cumpra de fato com seu papel e atenda expectativas.
“O Sincor-SP vem se posicionando ultimamente como um defensor das conquistas da categoria, seja do Simples ou de qualquer outro tipo de defesa, e vai continuar fazendo isso”, declara Boris Ber. “Situações como o sandbox ou o open insurance têm de ser muito bem olhadas, nem tudo o que chega a nós corretores temos que aceitar. É hora de muito diálogo com as entidades do mercado, troca de informações, e, principalmente, de união de propósitos e ideias”, diz.
Gestão participativa
O plano de gestão participativo da diretoria encabeçada por Boris Ber foi elaborado com a colaboração de associados do Sincor-SP, a partir de sugestões enviadas em evento virtual realizado no início de outubro.
“O Sincor-SP não para de buscar novos benefícios. Todos aqueles benefícios que o corretor de seguros propuser, que nós entendermos como viáveis, nós vamos atrás como fizemos nesses últimos oito anos – o mais recente é o ClubeSIN, um cartão de descontos bastante amplo. Não basta termos apenas a visão de uma diretoria, de alguns que estão dentro do Sincor-SP, dos diretores regionais, nós precisamos realmente ouvir o que o corretor quer, e é o que nós sempre fizemos e vamos continuar fazendo agora dessa nova forma moderna, digital, de uma amplitude muito grande”, afirma o presidente.
Além das inovações propostas, a nova diretoria ressalta que todas as conquistas, os benefícios e os programas atualmente oferecidos pelo Sincor-SP serão consolidados na gestão 2022-2025.
“Acreditamos que uma boa gestão é realizada com a união, participação e comprometimento de todos com as metas e objetivos definidos. A união e o respeito são marcos da gestão atual do Sincor-SP, que muito avançou nos últimos oito anos, colocando o corretor de seguros do Estado de São Paulo em uma posição de protagonismo no cenário nacional e atuando na defesa integral da categoria”, afirma Ber. “Este plano de gestão para o período 2022- 2025 foi desenhado com o objetivo de dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos, consolidando o profissionalismo, o dinamismo e a inovação de uma nova gestão”, diz.
Uma gestão em 12 macrotópicos
1. Benefícios;
2. Capacitação e Treinamento;
3. Oportunidades de Negócio;
4. Calendário de Atividades;
5. Comunicação com o Corretor;
6. Suporte ao Corretor Associado;
7. Regionais;
8. Comissões Técnicas/Institucionais;
9. Tecnologia;
10. Relacionamento Político Institucional;
11. Marco Regulatório e Conjunto Normativo;
12. Administração e Infraestrutura do Sincor-SP.
Conteúdo da edição de outubro/novembro/dezembro da Revista Aconseg-SP