Diante da situação de calamidade pública na Bahia, causada pelas chuvas intensas que assolam a região, o Instituto Central Nacional Unimed, desde o dia 24/12, está realizando a doação de cerca de 50 toneladas de itens entre alimentos, fraldas infantil e geriátrica, absorventes higiênicos, água potável, kits de higiene e produtos de limpeza, além de máscaras em tecido lavável, para auxiliar a população.
Todos os itens estão sendo doados para instituições parceiras cadastradas de Itabuna e Ilhéus, que realizam a distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social. Em alguns casos, as próprias instituições têm preparado refeições para as comunidades, facilitando o acesso e garantindo a alimentação.
“Atuamos com rapidez para resguardar a saúde e garantir a integridade física de nossos colaboradores e clientes. Estamos mobilizados para assegurar o apoio às comunidades afetadas”, comentou Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed, mantenedora do Instituto.
Logística
O Instituto Central Nacional Unimed está garantindo a entrega dos itens às famílias vulneráveis por meio de parcerias com o comércio das cidades afetadas, o que auxilia, ainda, a economia local.
A instituição já realiza o trabalho de doações de cestas básicas e kits de proteção desde o ano de 2020. Com a chegada da pandemia e junto a outros Institutos do Sistema Unimed, foi desenvolvido o “Movimento Saúde & Ação”, que arrecadou R$ 4,1 milhões, provenientes de doações realizadas por parceiros e colaboradores, e que beneficiou mais de 50 instituições filantrópicas credenciadas, de Norte a Sul do País.
Quer ajudar também? Conte com o Instituto Unimed. Acesse https : / /www . institutocnu . com / ou envie um email para instituto@centralnacionalunimed.com.br.
A equipe reforça o compromisso com a população e lamenta a situação e todas as suas consequências.