Companhia disponibiliza ferramentas que facilitam o dia a dia dos corretores e serviços que melhoram as experiências dos clientes
Carol Rodrigues
Com a premissa de ouvir o cliente e o corretor de seguros, a Allianz Seguros tem implementado mudanças para melhorar as formas de fechar negócios e a experiência do segurado. Os investimentos são dedicados à comunicação com os parceiros, nos processos de regulação de sinistros e em acessibilidade digital.
“Investimos em facilidades para o dia a dia dos nossos parceiros para que eles possam ofertar algo diferenciado”, comentou Karine Barros, diretora executiva Comercial da Allianz.
A companhia anunciou mudanças no segmento de saúde com a entrada no segmento de três vidas, a ampliação da rede de prestadores, inclusive, o produto digital também facilita a declaração pessoal de saúde (DPS).
As melhorias também foram implementadas nos segmentos de automóvel e massificados. Como por exemplo, o lançamento do aplicativo Auto.você, em que os segurados recebem desconto com base no comportamento como motorista.
Segundo David Beatham, diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vida, inclusive atendendo a pedidos dos corretores, agora no frota o modelo de novos negócios está com renovações práticas, além de limite de aceitação que aumentou para auto e caminhão para R$ 1 milhão.
A companhia também inicia 2022 com o lançamento do produto de seguro viagem.
Experiência do Cliente
Como tornar o dia a dia mais fácil para o corretor e a experiência do cliente? “A ideia é ter ferramentas de interação do cliente e do corretor bem intuitivas”, comentou Karine.
Tornar os processos mais digitais e ao mesmo tempo mais humanos têm sido foco do trabalho da Allianz, inclusive tendo em vista a mudança de comportamento das pessoas durante a pandemia. “Na assistência 24h, 30% dos acionamentos que recebemos são feitos via WhatsApp e mais de 20% das interações de sinistros realizadas pelo chat”, exemplificou Renato Roperto, diretor-executivo de Sinistros.
Vistoria digital, acionamento de guincho e socorro mecânico pelo WhatsApp, ampliação da rede de oficinas, jornada de sinistro digital, piloto Uber (Uber x carro reserva) são opções disponíveis aos segurados. “O piloto está sendo realizado no sul do País para o cliente escolher se quer um voucher de Uber ou carro reserva”, disse Roperto.
“Investimos em diversos canais para os corretores fazerem o trabalho deles de forma mais cômoda”, acrescenta Karine.
2021: um ano muito bom
Segundo Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros, 2021 foi ano muito bom. Inclusive, no Brasil, foi o ano que a seguradora finalizou a integração com a SulAmérica Auto e Massificados, mantendo a base de clientes na aquisição das operações.
“Já em relação aos parceiros de negócios, hoje, temos mais corretores cotando os nossos produtos, do que tinham as duas companhias antes da compra. No ano passado, também aplicamos melhorias no call center, comunicação com o canal de vendas, ofertas, serviços e processos, sobretudo de sinistros”, disse Folch.
O presidente atribuiu os resultados positivos ao trabalho dos corretores e das assessorias de seguros e ressaltou a intenção de a companhia, cada vez mais, a seguradora número 1 dos corretores de seguros. “Os corretores e assessorias podem esperar um time engajado, muito presente, com informações que geram bons diálogos, e fornece ferramentas para facilitar o seu dia a dia”, afirmou Karine.
As novidades foram anunciadas pelos executivos durante evento virtual para os corretores e assessorias em seguros realizado em 22 de fevereiro, no qual também foi apresentada a campanha de vendas AlliadoZ 2022.