Levantamento mostra que nos últimos 10 anos o público feminino cresceu 93% na companhia, chegando a 1,2 milhão de clientes
As mulheres têm aumentado de forma consistente a sua participação em planos de previdência privada da Brasilprev, empresa líder e especialista no mercado. Nos últimos 10 anos a companhia registrou um crescimento de 93% do público feminino em sua base de clientes, totalizando 1,2 milhão, aproximadamente 47% do total.
Segundo levantamento da companhia, este público é responsável atualmente por R$ 144,9 bi em ativos sob gestão da Brasilprev, cerca de 46% do total. Elas possuem em média 50 anos de idade, e 49% possuem nível superior. Em relação ao nível de conhecimento sobre investimentos em previdência, metade se declara entendedora, 26% são iniciantes e 23% são distantes.
Para o Camilo Buzzi, diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev, estes dados reforçam o propósito da companhia de transformar o jeito como o brasileiro prepara o seu futuro, promovendo o desenvolvimento sustentável. “A maior participação feminina nos mostra que a mulher tem se preocupado cada vez mais com o planejamento financeiro, destacando ainda mais o seu papel de extrema importância no plano familiar, na construção de um futuro mais seguro”.