Automóvel, empresarial e vida são os ramos mais procurados pelos corretores que atuam em parceria com a Continental
A Continental Assessoria iniciou o trabalho como assessoria exclusiva da Tokio Marine, antiga Real Seguros, em 2001. “Na época, atendíamos os corretores como uma representação da companhia. É um modelo interessante, e que ainda podemos fazer paralelamente de acordo com o interesse das companhias. A Tokio Marine é, sem dúvida, a que tem o melhor projeto de assessoria e mais consolidado dentre todas as seguradoras, e ainda a que inclui sempre em seus comunicados sobre a parceria do canal assessorias”, descreve Liza Maria Faveri Miranda de Sousa, sócia-diretora da Continental Assessoria.
João Luiz Lima, diretor Comercial Nacional Varejo da Tokio Marine Seguradora, destaca que a Continental é uma das principais parceiras da seguradora. “Neste período, a assessoria cresceu em ritmo acelerado. No último ano, mesmo sobre o efeito da pandemia, o crescimento da assessoria com a Tokio Marine ficou acima de 2 dígitos, com viés para melhora de mix. Nas carteiras de Vida e RD Massificado o mix dobrou e na carteira PJ tivemos uma melhora de 33%. Mesmo assim, a grande carteira da Continental está na venda do automóvel, mas com um ICC de 77% o que nos ajuda sobremaneira a equilibrar o resultado da operação”, comenta.
Atendimento exclusivo
Em 2003, a Continental tornou-se multimarcas multimarca, mas, segundo Liza, adquiriu como padrão atender cada uma das parceiras como se fossem únicas, ou seja, com equipe separada falando em nome de uma marca específica para atender o corretor com exclusividade.
Dessa forma, a Continental possui uma equipe exclusiva no backoffice que trata somente dos produtos da marca Tokio Marine. “São especialistas na companhia prontos para atender o corretor. Fora isso, temos comerciais capacitados e que estão há anos atendendo a seguradora, com uma carteira focada, e claro, produtiva”, explica Liza.
“Toda a Diretoria Executiva da Continental, bem como seu time de colaboradores, estão alinhados com os nossos objetivos estratégicos em oferecer aos corretores nosso leque de produtos diversificados e rentáveis, uma vez que somos uma companhia multiprodutos”, reforça João Luiz.
Parceria longeva
Passados mais de 20 anos, hoje a assessoria atende um grupo grande de corretores na Tokio Marine e tem uma grade com 95% de produtividade com bom resultado. “Isso é pelo trabalho durante esses anos feito em parceria com a companhia. A seguradora Tokio, sem dúvida, entende a assessoria como um canal de gestão para os seus corretores”, comenta Liza.
A Tokio tem um portfólio extenso para oferecer aos corretores e atender seus segurados. No entanto, hoje, o automóvel, o empresarial e o vida são os ramos mais procurados pelos corretores na Tokio Marine, conforme a diretora.
Para a seguradora, a parceria com a Continental, vai além do profissionalismo, pois foi criado um laço de amizade. “Temos uma relação franca e verdadeira, pautada no respeito, confiança e transparência. Nestes 20 anos de relacionamento, já passamos por muitas mudanças. Com a aquisição da Real Seguros pela Tokio Marine em 2005, havia uma preocupação na continuidade sobre o balcão de varejo e, consequentemente, sobre o modelo de distribuição em Assessorias”, diz João Luiz.
Hoje a Tokio Marine investe no atendimento às assessorias em seguros e possui uma sucursal exclusiva com profissionais dedicados ao atendimento das Assessorias da Capital de São Paulo e Rio de Janeiro.
Veja mais sobre a Continental:
Diretora da Continental comenta sobre a presença feminina no seguro em especial do CVG-SP
Continental e Zurich fecham parceria para atender corretores no interior de SP