Aconseg-SP participa de evento com a Superintendência da Susep
Helinho vê com entusiasmo as ações estruturadas pela gestão de Alexandre Camillo
O presidente da Aconseg-SP, Helio Opipari Junior, participou na noite de ontem do Debate com a Superintendência da Susep, promovido pelo Sincor-SP e o Sindseg SP. Na ocasião também foram apresentadas as diretorias dos dois sindicatos, eleitas no fim de 2021. O evento reuniu mais de 200 pessoas, um público seleto formado por presidentes e executivos de seguradoras, presidentes de entidades representativas do setor, e corretores de seguros.
A mesa de autoridades contou com a participação do presidente do Sincor-SP, Boris Ber; do presidente do Sindseg SP, Rivaldo Leite; do presidente da Fenacor, Armando Vergílio; do novo presidente da CNseg, Dyogo de Oliveira, da equipe da Susep, Marcelo Rocha, Augusto Coelho, José Nagano e Carlos Queiroz; e do superintendente da Susep, o convidado da noite, Alexandre Camillo.
Em sua gestão, iniciada em novembro de 2021, Camillo já apresentou algumas realizações importantes, como a mudança na Circular Susep 642/2021, promovendo dilação de prazo para adaptação dos produtos e cobertura provisória; atualização do Seguro Garantia (Circular 662 – abril/2022); alinhamento de prazos para o Open Insurance; formação do novo Conselho Diretor; revisão do Planejamento Estratégico Institucional; revisão do layout organizacional; e novo endereço da Regional de São Paulo, saindo do Centro e indo para a Avenida Paulista, no edifício do Banco Central.
Entre os próximos passos, segundo contou Camillo, estão: o Plano de Regulação 2022 do Resseguro; a interoperabilidade entre Open Banking e Open Insurance – avanços e aprovação no Conselho Diretor de proposta de resolução conjunta com o Conselho Monetário Nacional (CMN); securitização – estrutura dedicada para os avanços no âmbito da MP 1103; sustentabilidade no setor – concluída etapa de Consulta Pública; e a atualização da operação do DPVAT – Grupo de Trabalho aprovado no Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).
Para Helinho, presidente da Aconseg-SP, é uma satisfação ter um corretor de seguros, que conhece os anseios da categoria, à frente da Susep. “As assessorias representam os corretores de seguros e Camillo atua de maneira convergente na busca por melhorias na distribuição de seguros, consequentemente no atendimento aos corretores, que são os principais agentes nesse processo de distribuição”.
Leia mais: Aconseg-SP receberá diretoria da Tokio Marine em almoço