Dyogo de Oliveira e Roberto Santos dividem presidência em gestão que tem como meta aumentar a percepção de contribuição da indústria seguradora para a sociedade
Thais Ruco
A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) está desde o dia 30 de abril com novo comando: Dyogo de Oliveira e Roberto Santos assumiram, respectivamente, os cargos de diretor-presidente e de presidente do Conselho Diretor. Os dois cargos eram acumulados por Marcio Coriolano, que após dois triênios fecha o seu ciclo.
Além de executivos contratados, como o economista Dyogo Henrique de Oliveira, que tem extenso currículo e experiência de gestão nas áreas pública e privada, incluindo amplo conhecimento do sistema de seguros privados, o mandato de 30/04/2022 a 29/04/2025 será conduzido pela diretoria eleita em chapa única.
A cerimônia de posse do presidente do Conselho Diretor da CNseg e do diretor-presidente da Confederação, bem como dos Conselhos da Confederação e das Diretorias das Federações que integram a Confederação Nacional das Seguradoras, ocorreu em São Paulo.
O trabalho do Conselho Diretor da Confederação, que tem Roberto Santos como presidente, será muito mais de orientação, diretrizes e definição das atividades que serão desenvolvidas. Já Dyogo de Oliveira, diretor-presidente da CNseg, acompanhará o dia a dia e a implementação das diretrizes da forma mais ágil possível.
Dyogo de Oliveira garante que sua gestão será pautada pela transparência, pela busca incessante pelo reconhecimento da indústria do seguro e pelo diálogo e cooperação permanentes com todos os atores do setor. O novo presidente da CNseg ainda pretende acelerar os processos decisórios e a eficiência operacional da Confederação, para participar de maneira ainda mais efetiva das discussões regulatórias, legislativas e infralegais que impactam a atividade do seguro. “Temos um papel da mais alta relevância para o desenvolvimento do País e para a implementação de políticas públicas que podem, finalmente, conduzir a nossa sociedade a um estágio maior de desenvolvimento e de igualdade”.
Presidente do Conselho da CNseg, composto pelos presidentes das seguradoras, Santos declara que irá estreitar ainda mais o diálogo com a Susep que, em sua análise, “já resultou em conquistas importantes para o desenvolvimento do setor”. Como um dos principais desafios da nova gestão, cita a necessidade de rever o ritmo imposto à implantação do open insurance que, segundo ele, “ignorou em sua origem a óbvia diferença entre os setores bancário e segurador e a evidente importância dos corretores para o saudável desenvolvimento do setor.”
Diretoria CNseg
Conselho Diretor
Presidente: Roberto de Souza Santos (Porto)
1º Vice-presidente: Ivan Luiz Gontijo Junior (Bradesco)
Vice-presidentes: Luciano Snel Corrêa (Icatu) e Ricardo Bottas Dourado dos Santos (SulAmérica)
Vice-presidentes Natos: Antonio Eduardo Márquez de Figueiredo Trindade (FenSeg), Edson Luis Franco (FenaPrevi), Manoel Antonio Peres (FenaSaúde) e Marcelo Gonçalves Farinha (FenaCap)
Diretores: Camila de Freitas Aichinger (Caixa), Eduard Folch Rue (Allianz), Eduardo Nogueira Domeque (Itaú), Eduardo Stefanello Dal Ri (HDI), Erika Medici Klaffke (Axa), Felipe Costa da Silveira Nascimento (Mapfre), Francisco Alves de Souza (COMPREV), Helder Molina (MAG), José Adalberto Ferrara (Tokio Marine), Leonardo Deeke Boguszewski (Junto), Marcelo Malanga (Zurich Santander), Patrícia Andrea Freitas Velloso dos Santos (Prudential), Patricia Chacon Jimenez (Liberty), Pedro Cláudio de Medeiros Bocayuva Bulcão (Sinaf), Pedro Pereira de Freitas (American Life) e Ullisses Christian Silva Assis (Brasilprev)
Diretor Nato: Luiz Tavares Pereira Filho (Consultor Jurídico da Presidência da CNseg)
Conselho Fiscal: Efetivos – Haydewaldo Roberto Chamberlain da Costa (Bradesco), Laênio Pereira dos Santos (SulAmérica) e Gleice Coelho Ferreira (Chubb); e Suplentes – Celso Damadi (Porto) e Maria Antonieta dos Reis Boto Scarlassari (Zurich)
Conteúdo da edição de maio (242) da Revista Cobertura