Roberto B. Oliveira, fundador da assessoria em seguros, relembra trajetória e fala das inovações na edição de julho da Revista Cobertura; publicação ainda traz entrevista com o presidente da Unimed Nacional
Roberto B. Oliveira iniciou a Active Assessoria em 1998 sozinho. Hoje, conta com 38 colaboradores. “No início, havia poucas assessorias e a maior dificuldade foi apresentar este novo modelo aos corretores de seguros”, recorda o fundador e diretor da assessoria, em entrevista na edição de julho da Revista Cobertura.
Oliveira diz que seu maior aprendizado nesses anos é ter passado a conhecer melhor as necessidades dos corretores de seguros e os produtos das seguradoras. Por isso, a assessoria consegue reunir o melhor da parte relacional às mais atualizadas ferramentas de marketing digital para facilitar a vida dos parceiros.
Para Oliveira, a pandemia evidenciou o quanto o trabalho presencial é fundamental para a assessoria. Ele é complementado pela diretora comercial, Renata Toreli, que afirma que a pandemia os ensinou que é necessário facilitar ainda mais a vida dos corretores.
“Hoje as assessorias estão consolidadas no mercado segurador em função das mesmas representarem as seguradoras atendendo aos corretores por elas designados ou corretores angariados e cadastrados pelas assessorias nas seguradoras. As assessorias são o elo entre os corretores e as seguradoras, fomentando entre eles produtos e serviços de seguros”, comenta Oliveira, que também ressalta o importante papel da Aconseg-SP no desenvolvimento das assessorias.
Confira esse e outros conteúdos na matéria completa disponível na versão digital da edição 244 (julho) da Revista Cobertura.
Mais destaques:
# Entrevista Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Unimed Nacional: Tornar-se uma grande plataforma de saúde e bem-estar é o propósito da Unimed Nacional, segundo o presidente, que defende o desenvolvimento de novas formas para manter a sustentabilidade das operadoras e continuar trabalhando pelo acesso à saúde para as pessoas.
# Linha do Tempo: Protege celebra 30 anos com uma estratégia peculiar de trabalho, inclusive unindo seguradoras na comercialização de produtos, conforme Elizeu de Oliveira.
# Seguros de pessoas: Mercado continua a fomentar o seguro de vida, ramo que, no momento de desafios, se tornou mais próximo da população.
# Inovação: Azul Seguros investe em transformação digital e produto inovador para desenvolver o mercado.
# Papo com Broker: Apoio aos corretores, que não têm conhecimento de resseguro, faz parte da estratégia da KNW Brokers, que atua com o propósito de oferecer fluidez e transparência para as seguradoras e informações precisas para as resseguradoras.
# Cobertura: Conseg–NE, realizado pelos Sincors PB, BA, PE, PI, MA, RN, SE e AL, promove rodadas de negócios, treinamentos e workshops para impulsionar corretores.