Desenhar ofertas para cada público através de canais adequados é o exercício diário da Unimed Nacional para ampliar acesso da população à saúde, conforme board da empresa
Após aderir à marca Unimed Nacional, a cooperativa de planos de saúde tem investido em planos regionalizados, de acordo com o perfil e necessidades da população local. “Adequar as nossas ofertas para cada público através do canal adequado é o nosso exercício diário comercial”, diz Jorge Oliveira, diretor-executivo comercial da Unimed Nacional.
“Estamos com todas as nossas equipes desenvolvendo produtos customizados, que vão atender cada nicho e população específicos, entendendo as particularidades para que eles possam ter acesso a uma saúde de melhor qualidade”, acrescenta Walter Cherubim Bueno, diretor comercial e marketing da cooperativa.
Além disso, em linha com os seus investimentos, a Unimed Nacional inaugurou ontem, 27 de julho, um novo escritório em São Paulo, localizado no Edifício J. Safra Corporate na rua Frei Caneca, 1355, no bairro Bela Vista.
O presidente Luiz Paulo Tostes Coimbra define o momento vivido pelo setor de saúde suplementar como de muita complexidade, diante de várias incertezas, sinistralidade alta, inflação alta e redução da renda da população. “Entendemos que nós, do sistema Unimed, somos os que estão mais preparados para enfrentar esse momento porque temos os médicos como sócios e donos. Engajar o médico nesse momento difícil é muito importante. O futuro depende do que faremos a partir desse momento, com o engajamento dos médicos e dos funcionários para cuidarmos melhor da pessoas, dentro de padrões que possamos suportar”, sinaliza.
Bueno acrescenta que a pandemia iniciada em 2020 trouxe uma sequência de acontecimentos para o setor de saúde suplementar.
“Tivemos uma modificação no aumento do custo assistencial que acabou impactando e também temos partes regulatórias que criam dificuldades. Na saúde suplementar, as operadoras acabam tendo uma maior tarefa para poder desenvolver produtos que possam atender as necessidades de seus clientes com qualidade e um custo mais acessível”, observa.
Distribuição
Como fazer uma distribuição adequada com as dificuldades do setor de saúde suplementar? Para Oliveira, o segredo está em ter equipes especialistas de acordo com cada canal, seja ele corretores tradicionais, plataformas ou administradoras de benefícios. “95% da comercialização do plano de saúde é no modelo tradicional”, pontua sobre o posicionamento dos canais digitais nas vendas do saúde.
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