A Comissão de Permanente de Governança e Integridade da Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo, nomeou Lucas Miglioli, sócio do M3BS Advogados, como coordenador do Grupo de Trabalho de Governança e Integridade na Saúde Suplementar. “Minha proposta é fomentar a discussão e troca de experiências entre advogados e profissionais da área, especialmente sobre as recentes resoluções normativas da ANS (Agência Nacional da Saúde) que alteram as regras do capital regulatório, consolidando o capital baseado em risco e a incorporação das melhores práticas nas empresas e, especialmente no que se refere à governança corporativa, gestão de riscos e controles internos.” ressalta Miglioli.
O grupo irá avaliar aspectos teóricos, legislativos, normativos e práticos que ajudarão a aprimorar a gestão das operadoras. A ideia é buscar boas práticas de governança que ajudem a aperfeiçoar os controles internos, com o uso de ferramentas de gestão de riscos para contigenciar perdas. “As boas práticas de governança e integridade na saúde suplementar são fundamentais para garantirmos mais transparência nos negócios e maior credibilidade no mercado”, afirma.
Graduado em Direito, Lucas Miglioli é sócio fundador do M3BS Advogados. Masters of Law (LLM) em Direito Empresarial e Master in Business Administration (MBA) pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), especialista em Direito Médico e da Saúde pela Universidade de Coimbra-PT e em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É membro da Comissão Permanente de Governança e Integridade da OAB/SP, onde coordena o “Grupo de Trabalho de Governança e Integridade na Saúde Suplementar” e das Comissões Especiais de Compliance, onde coordena o “Grupo de Trabalho de Compliance da Saúde Suplementar”, Especiais de Privacidade e Proteção de Dados; de Direito Médico e de Saúde da OAB/SP. Autor de artigos jurídicos e palestrante. Responsável pelas áreas de Direito Empresarial, Negócios Públicos, Governança, Compliance e Contencioso Especializado.