Produtos mais aderentes às necessidades dos segurados e facilidade da venda digital aos corretores estão previstos para outubro, conforme a diretora Karine Barros
Um novo momento. Assim Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP, definiu a fase de trabalho entre as assessorias em seguros e a Allianz. “Apesar de ser uma seguradora nova dentro das assessorias, a Allianz traz a experiência e a história que tivemos com a SulAmérica. A nossa parceria e o nosso comprometimento são transmitidos para a Allianz, uma companhia global, estratégica, parceira das assessorias com várias soluções inovadoras para o nosso mercado”, disse.
Após a integração das operações de Automóvel e Ramos Elementares da SulAmérica, a Allianz tem explorado e trabalhado melhor com as assessorias.
“Finalizada a integração, temos uma força diferente para novidades, revisão de processos e melhorias diversas. Muita coisa tem sido feita, e muitas outras serão. As assessorias são um braço importante da distribuição. Entendemos o valor e a complementaridade do trabalho da seguradora com o trabalho que as assessorias nos ajudam a fazer”, destacou Karine Barros, diretora Executiva Comercial da Allianz.
Novidades disponíveis em outubro
Segundo ela, algumas novidades em termos de produtos estão para sair. “Temos o lançamento do digital em saúde (100% digital), a revisão do produto Automóvel, além de simplificações diversas de acordo com as necessidades de vocês”, comentou Karine.
No Auto, a revisão consiste na retirada de algumas coberturas para oferecer a possibilidade de contratação delas individualmente, tornando o seguro mais aderente às necessidades do cliente.
Já no saúde, a novidade é um produto 100% digital. “A Allianz vem investindo muito no saúde. Queremos crescer nas assessorias com o saúde. Para 2023, temos uma oportunidade grande no saúde via canal assessorias“, destacou o diretor comercial São Paulo da seguradora, Flávio Rewa.
O presidente da Aconseg-SP destacou a importância da digitalização no saúde, tendo em vista que o corretor não está mais acostumado com muito papel. “Vemos um crescimento no saúde nas companhias que digitalizaram mais fortes a venda e no pós-venda. É importante o pós-vendas ser mais digital. A Allianz é uma bandeira forte no saúde e o corretor sabe. Quando tiver o digital, o produto tem tudo para deslanchar”, observou.
Marcos Colantonio, presidente do Conselho da Aconseg-SP, destacou a importância de um produto saúde mais competitivo da Allianz, tendo em vista a saída da Sompo Saúde do mercado, com a aquisição pela SulAmérica. “A medida em que a Allianz vem um pouco mais forte, ela ocupa um espaço que para nós é importante”.
Jairo Christ, vice-presidente da Associação, informou que para as assessorias do interior de SP é um desejo antigo trabalhar com a Allianz. “Várias assessorias não operam com Allianz”.
Rewa argumentou que isso era um retrato da operação da SulAmérica, que operava mais com as assessorias da capital e Grande São Paulo, mas que a atuação mais forte no interior será estudada.
Karine destacou a importância dos encontros para a trocar de experiências. “Acreditamos bastante no canal. É uma mudança muito significativa no posicionamento da Allianz”.
Aconseg-NNE prestigia almoço
“Temos como espelho e referência a Aconseg-SP. A assessorias associadas à Aconseg devem continuar valorizando porque traz uma credibilidade importante. A Aconseg-NNE quer nascer e crescer seguindo os passos de vocês”, destacou Djalma Ferraz, presidente da nova Aconseg.
“Ficamos felizes com as iniciativas de crescer o número de Aconsegs pelo País. É uma forma de difundir o trabalho que as assessorias fazem. É um trabalho de capacitação, treinamento e, o principal, de parceria. É as seguradoras identificarem onde as assessorias encaixam dentro do seu nicho de negócios e encarar as assessorias como suas parceiras”, comentou Opipari Junior, que desejou sucesso à nova entidade.