Membros da diretoria da Aconseg-SP e Francisco Galiza vão abordar os dados das assessorias no Estado de São Paulo em entrevista na próxima segunda, às 15h30, no canal da Revista Cobertura no YouTube
O 7º Relatório da Aconseg-SP – o mercado de assessorias e consultorias no Estado de São Paulo revela resultados e desafios das assessorias. O estudo elaborado pelo economista Francisco Galiza, que já está disponível para download e foi distribuído no evento que comemorou os 19 anos da Aconseg-SP será o foco da discussão o Tendências & Debates que será promovido pela TV Cobertura na próxima segunda-feira, 12 de dezembro.
O relatório produzido pelo economista Francisco Galiza registra que as assessorias são responsáveis pela produção de R$ 2,5 bilhões de prêmios por ano.
Com 42 associadas e 35 mil corretores cadastrados, a Aconseg-SP figura entre as entidades mais relevantes do mercado de seguros.“Alcançamos 35 mil corretores de seguros com a nossa prestação de serviços. Chegamos aos 19 anos conhecendo as nossas operações, preservando nossos valores e olhando para o futuro, que é onde queremos chegar”, comenta Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP.
Mesmo com as dificuldades no País, as assessorias mantêm trajetória ascendente. Ao comparar a variação do primeiro semestre de 2022 com o primeiro semestre de 2021, observa-se uma taxa de variação de quase 30% no ano. “Isso sinaliza uma recuperação extrema, ou seja, as projeções para 2022 são de retorno ao crescimento forte”, analisa o autor do estudo.
Quais são os ramos de destaque? O que o resultado obtido no 7º Relatório traz como desafios para as assessorias? Como será 2023? Esses e outros aspectos serão abordados durante a entrevista.
Além de Francisco Galiza, diretor da Rating de Seguros, participarão todos os integrantes da diretoria da Aconseg-SP – Helio Opipari Junior, Marcos Colantonio (presidente do Conselho), Jairo Christ (vice-presidente), Ricardo Montenegro (diretor financeiro), Leandro Henrique (diretor administrativo) e Alberto Novais (diretor interior).
Ative as notificações e acompanhe a entrevista que será transmitida ao vivo no Canal da Revista Cobertura no YouTube. Para acompanhá-la, acesse o link. Aproveite e se inscreva no canal.