Surgida com os planos individuais, a odontotech W.Dental avança para o nicho de planos empresariais e para PMEs e entra no mercado paulista com aposta no canal corretor
Carol Rodrigues
O mercado de planos odontológicos está a pleno vapor. De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), o setor atingiu o número de 30,9 milhões de beneficiários até novembro de 2022. A W.Dental é uma das operadoras que tem apostado no segmento.
Com uma carteira com cerca de 15 mil beneficiários, a odontotech fundada há três anos no Rio de Janeiro, almeja alcançar 40 mil vidas em 2023. “É um salto bastante importante”, destaca Henrique Pepe Junior, diretor comercial da W.Dental.
A aceleração do crescimento está alicerçada em sua operação em São Paulo, no start dos planos empresariais e na parceria com as corretoras de seguros, além da tecnologia como grande aliada.
Segundo Pepe Junior, a odontotech iniciou a operação com os planos individuais e passou a investir nos planos para pequenas e médias empresas e planos empresariais e também nas administradoras de benefícios.
“Agora, enveredamos para um caminho empresarial, que sabemos ser muito mais competitivo, pois conta com grandes players. Nascemos musculosos, com uma empresa mais madura carregada pela tecnologia, sem perder o atendimento humanizado. Quem busca tanto um atendimento médico como odontológico está emocionalmente envolvido. Não abrimos mão de um atendimento com mais compaixão. Os profissionais da saúde têm que ter empatia”.
Nova fase em São Paulo
Por volta do mês de junho de 2022, a W.Dental começou a dar os primeiros passos em São Paulo. Com a vinda para a região, também teve início o desenvolvimento da parceria com o canal corretor. “Estamos desenvolvendo o canal corretor. Eu e o Marcos Anchieta, que também tem bastante tempo de mercado, estamos mostrando aos corretores que a W.Dental tem condições e oferece segurança, tanto no atendimento como no pagamento dos agenciamentos. Temos todas as formas de remuneração para essas corretoras, além de material de apoio e marketing”.
Inclusive, conforme o diretor, a W. Dental coloca os seus times de marketing e de TI à disposição das corretoras para facilitar a venda.
“A principal vantagem ao corretor em trabalhar conosco é oferecer uma venda rápida e sem estresse. Somos uma startup e abdicamos do recebimento inicial de toda essa documentação, que é muito trabalhosa. A contratação é muito rápida e conseguimos iniciar um contrato sem o estresse de documentação. Colocamos a tecnologia a serviço da venda por meio de um sistema próprio”.
Além disso, segundo ele, a capilaridade é algo relevante, pois a operadora possui dentistas em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes.
O ticket médio nos planos individuais varia de R$ 39,90, sem carência, a cerca de R$ 100,00. Nos empresariais, acima de 100 vidas, varia de R$ 11,00 a R$ 15,00. Os PMEs estão entre R$ 19,00 e R$ 22,00. “Também trabalhamos com MEI. A única exigência é que tenha seis meses de CNPJ”, acrescenta o diretor.
“Estamos contentes de estarmos avançando. Temos conseguido bons contatos com boas corretoras, que estão nos vendo como uma boa opção dentre as que possuímos no mercado”, comemora.
Odonto: saúde e estética
Formado em Odontologia, Pepe Junior lembra que o tratamento odontológico não é só uma questão da saúde, pois a odontologia enveredou muito para o campo estético.
“Em um primeiro momento isso pode aparentar ruim, mas foi muito bom. Afinal, você não consegue fazer um clareamento dental, se não tiver as suas gengivas bem sadias. Em virtude dos novos tratamentos estéticos que a odontologia hoje proporciona, existe uma possibilidade grande de se buscar os tratamentos funcionais – restaurações, limpezas, obturações, etc. Já há algum tempo, a odontologia deixou de ser procurada e, hoje, está mais ativa na questão da busca das pessoas. Isso tem sido muito bom porque tem movimentado o nosso mercado”, comenta o diretor da operadora que aposta no potencial do segmento.
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