Empresa de serviços adquire plataforma feminina Bella e propõe um novo olhar para a saúde da mulher focado no cuidado contínuo
Carol Rodrigues
“Começamos a pensar a saúde do ponto de vista de acessibilidade e hoje vamos além”. Com essas palavras, Mariana Esteves, vice-presidente comercial da TEM Saúde, anunciou a novidade da empresa.
Denominado TEM Bella, o programa voltado para o público feminino é composto por jornadas de cuidados que englobam desde a primeira menstruação até a idade madura.“Incorporamos a Bella dentro de um planejamento maior da TEM de cada vez mais se tornar um ecossistema de saúde acessível. Hoje, dentro da nossa carteira de clientes temos um percentual maior de mulheres”, explica Camila Farani, sócia da TEM Saúde.
A Bella é uma plataforma de atendimento a mulheres que tem como principal missão o acolhimento por meio da prevenção e do cuidado. “Trouxemos a Bella para dentro do negócio para aumentar o nosso portfólio de serviços e realmente se posicionar como um ecossistema de serviços de saúde”, completa Mariana.
“Precisamos cuidar de quem cuida e não é só nos exames rotineiros, mas de cuidados contínuos. A saúde não é feita em um dia. Temos que olhar todos os dias para nós”, comenta Simone Rodrigues, CEO da Bella, que tem como objetivo revolucionar a saúde da mulher.
Dentro desse conceito, Glaucia Saffa, diretora de Marketing da TEM Saúde, lembra que a saúde da mulher é o primeiro serviço. “A mulher é tomadora de decisão e representa boa parte dos consumidores de saúde no Brasil. Ele vai se expandir para o ecossistema de wellness e deve trazer outros nichos”, acrescenta.
Segundo a VP, a empresa acumula experiência de consumo de saúde dos seus mais de 6 milhões de clientes em sete anos de atuação. “Sentimos que estava na hora de fazer mais do que ligar essa população a uma rede de consultas e exames. Vamos nos posicionar como um ecossistema em que cuidado vem antes de necessidade”, argumenta.
“Temos hoje no mercado exames e diagnósticos comuns, o que queremos oferecer é um olhar para essas mulheres todos os dias. Temos que trabalhar com a saúde integrada e pensar no físico, no emocional e no espiritual. Vamos lembrá-la de que precisa olhar para si todos os dias”, explica Simone.
A estratégia para lembrar as clientes dos cuidados com a saúde será feita por meio de estratégias de marketing e inbound marketing. Hoje a distribuição dos produtos da TEM é via canais B2B e B2C. “As seguradoras são grandes parceiras porque elas colam o nosso serviço com coberturas do ramo de Vida. Imaginamos que trazendo a linha de cuidados, como produto focado para mulher, crônicos, vamos conseguir expandir ainda mais”, diz Mariana.
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