No mês de julho, o CEO da STOA, Eduardo Marcellini, ministrou palestra no Workshop “Conhecer para Proteger”, promovido pelo Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG).
Eduardo Marcellini, CEO da STOA, explicou que a venda humanizada no ambiente digital é uma tendência na adesão ao Seguro de Vida. “Mesmo com o fim da pandemia, sabemos que ela criou um legado, que nada mais é a mudança de comportamento do consumidor, principalmente aquele do seguro de vida, que até antes da pandemia tinha preferência pela compra presencial, encontrando um corretor de seguros presencialmente para saber como funciona o produto. Após a pandemia isso mudou. A dinâmica da venda humanizada através do digital, tem sido a preferência dos consumidores”.
O Workshop “Conhecer para “Proteger” possui o formato presencial e online. É voltado para os corretores de seguros e os profissionais do setor, que atuam com seguro de pessoas.
O evento contou com a participação da Nívea Barros, coordenadora regional BA/MG/SE da ENS,do Maurício Tadeu Barros Morais, CEO da Ways Gestão Empresarial, e dos executivos regionais Vida da Tokio Marine, Rosangela Spak e Luiz Gustavo Costa.
Durante a abertura do Workshop, o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, falou sobre a importância do “Conhecer para Proteger”, como uma alternativa de qualificação profissional. Entendemos que com a capacitação dos corretores e dos securitários de uma forma geral, temos a consciência que esses profissionais se tornam capazes de oferecer à população, uma proteção mais adequada. Cabe ao Clube promover essa interação entre quem oferece o seguro, que chamamos de networking qualificado, fazendo a junção da seguradora que tem os produtos disponíveis, com os distribuidores desses produtos”
Para assistir a transmissão, é só acessar o YouTube do CSP-MG, através do https://www.youtube.com/watch?v=ojqIRIMSQTs