Corretor de seguros recém habilitado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), André Corrêa é o exemplo de que vale a pena investir em capacitação profissional. Atuante na indústria de seguros há décadas, ele optou por trabalhar no segmento de corretagem de seguros após passar por momentos turbulentos na carreira.
“No início da década de 80 eu trabalhava em uma locadora de automóveis, no Rio de Janeiro, como gerente Comercial. Depois de três anos, a empresa foi vendida e fui substituído. Logo após, iniciei meu próprio negócio no mercado de compra e venda de veículos, abrindo também uma pequena corretora para oferecer Seguro Auto. Era uma maneira de fidelizar mais clientes e agregar valor às vendas. Na época, tinha um sócio que havia feito o curso de formação da ENS”.
CHCS
Corrêa conta que a motivação para fazer o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS) veio após enfrentar desafios profissionais, passar por uma experiência no exterior e se deparar com o surgimento de novas frentes de negócios.
“Na época, o difícil acesso ao crédito diminuiu drasticamente as vendas e os seguros, e tivemos que encerrar as atividades. Surgiu uma oportunidade nos Estados Unidos e fui trabalhar na área de Logística e Seguro. Após 11 anos em Nova Iorque, voltei ao Brasil para retomar as atividades de seguros e, desde 2008, atuo com uma parceira comercial com a qual divido tarefas e lucros”.
Apesar dos bons resultados na corretora, novos desafios surgiram. Corrêa, então, identificou a necessidade de ampliar sua qualificação para manter os negócios. “Depois que conseguimos expandir a carteira de clientes veio a preocupação de dar continuidade às operações em caso de ausência da minha parceira, devido a problemas de saúde. Foi quando decidi fazer o CHCS na ENS, me habilitar junto à Susep e abrir a minha própria corretora”.
Educação continuada
Agora formado, o novo corretor enaltece o diferencial da ENS como referência na habilitação de corretores e conta como foi a experiência no curso. “Parabenizo a equipe da ENS pela excelente qualidade de ensino. Enriqueci e aprimorei meus conhecimentos técnicos com o melhor corpo de docentes. Foi uma sábia decisão”.
O amplo portfólio da ENS despertou ainda mais a vontade de Corrêa se capacitar. “Nunca é tarde para estudar, minha intenção é prosseguir em outros cursos da Instituição. Esse é um dos meus projetos. É de suma importância a atualização profissional, qualificando cada vez mais o corretor de seguros, principalmente diante da velocidade da evolução tecnológica e digital. Recomendo aos jovens ingressar em uma carreira na área de seguros”, finaliza.
Aulas em setembro
No dia 4 de setembro, a ENS dará início a novas turmas do CHCS. Os interessados podem realizar inscrições e seguir os mesmos passos de André Corrêa e dos outros mais de 120 mil corretores de seguros habilitados pela ENS.
Clique aqui para saber detalhes e fazer sua matrícula!