Jornalistas da imprensa especializada foram convidados a ajudar na disseminação dos conteúdos; outros profissionais também podem se engajar
Profissionais e empresas do mercado de seguros estão unidos no Movimento Minha Vida Protegida para fomentar a cultura do seguro e do planejamento financeiro entre os consumidores brasileiros. O Movimento, que conta com grandes especialistas em seguro de vida como embaixadores, busca multiplicadores e ganha novos adeptos a cada dia. Qualquer pessoa e profissional pode se engajar como multiplicador do Movimento Minha Vida Protegida realizando a sua inscrição no site https://minhavidaprotegida.com.br.
Nesta quarta-feira, 13 de setembro, foi realizada coletiva de imprensa com alguns embaixadores para convidar jornalistas, especialmente os da mídia especializada em seguros, para se tornarem multiplicadores das mensagens. Além da divulgação de notícias, a ideia é que possam também compartilhar outros materiais institucionais, como peças de marketing e posts de redes sociais, que são disponibilizados de forma “white label”, ou seja, não fazendo divulgação de marcas e empresas, apenas com a logo da campanha e suas mensagens institucionais para fortalecer conhecimento sobre o ramo.
“A base do Movimento é a comunicação, por isso a mídia especializada e a grande imprensa são fundamentais para ampliar o alcance dessa mensagem”, afirmou Anderson Ojope, embaixador e um dos idealizadores do Movimento Minha Vida Protegida.
Os embaixadores, grandes especialistas no assunto, sejam de seguradoras, corretoras ou empresas prestadoras de serviço, também foram disponibilizados aos jornalistas como fontes para entrevistas e matérias sobre seguro de vida, tornando o Movimento um canal de acesso fácil a conteúdos de qualidade.
“Dificilmente um consumidor que conversar com um especialista em seguro de vida não irá tomar a inteligente decisão de contratar uma apólice de seguro de vida. Se isso acontece entre nós, embaixadores do Movimento, com os nossos clientes, o que falta para a sociedade brasileira economicamente ativa e que está desprotegida – algo próximo de 64 milhões de brasileiros – é ter acesso a alguém que tenha conteúdo de informação”, disse Rogério Araújo, também embaixador e um dos fundadores do Movimento Minha Vida Protegida.
“Com o Movimento queremos multiplicar o número de profissionais que tenham esse conhecimento e disseminar à sociedade brasileira para que as pessoas tomem a decisão inteligente de ter uma apólice de seguro de vida. Também queremos incentivar corretores de seguros que ainda não atuam no ramo a se dedicar, porque reserva muitas oportunidades e há campo para muitos profissionais atuarem”, completou.
Foi criado um grupo no whatsapp para os jornalistas que queiram se engajar como multiplicadores, para receberem informações e materiais de divulgação conforme são criados, sem esperar pelos comunicados oficiais à imprensa (para participar do canal, basta acessar o link: https://bit.ly/mvp-midia). Os jornalistas também contam com uma assessoria de imprensa para ajudar na missão de ampliar a visibilidade do movimento e da sua mensagem dentro e fora do mercado de seguros.
O movimento Minha Vida Protegida, iniciativa da Educa Seguros e da Seguros&Previdência.com, terá diversas ações de divulgação à sociedade no período de 30 outubro a 13 de novembro.
Seja um multiplicador desta importante iniciativa. A próxima apresentação e encontro online com os multiplicadores acontece na quarta-feira, 20 de setembro, às 15h.
Para conhecer mais sobre o Movimento #MinhaVidaProtegida, acesse o site https://minhavidaprotegida.com.br e as páginas do movimento (comunicação com os apoiadores, embaixadores e multiplicadores) e Seguros&Previdencia.com (consumidores) nas redes sociais Instagram, TikTok, LinkedIn, Facebook e YouTube.