Ao todo, serão oito estações em São Paulo e duas em Campinas apoiadas pela seguradora
O apoio do Grupo Bradesco Seguros ao projeto ‘Abrigo Amigo’, desenvolvido pela Eletromidia e que proporciona atendimento eletrônico com o objetivo de assistir mulheres em situações de vulnerabilidade em pontos de ônibus, já está em operação. Ao todo, a seguradora ficará responsável pela instalação da iniciativa em dez pontos, sendo oito em São Paulo e dois em Campinas.
As pessoas que passarem pelos bairros Vila Mariana, Morumbi, Moema, Alto de Pinheiros, Lapa, Perdizes, Vila Andrade e Liberdade, em São Paulo, e Castelo e Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas, verão que foi realizada a troca dos mobiliários urbanos (MUB’s) digitais tradicionais por MUBs com câmera noturna, microfone e conexão com internet. A partir de um sensor que detectará quando há apenas uma pessoa no ponto e a disponibilização de um botão de acionamento, será feita a ligação com uma central de monitoramento e segurança.
“Estamos felizes em poder contribuir com um projeto tão pertinente para a proteção das pessoas como esse. Como companhia, buscamos estar alinhados às demandas da sociedade, sendo nesse caso com combate aos desafios com relação ao bem-estar das mulheres em situações mais vulneráveis”, afirma Ana Claudia Frighetto Gonzalez, Superintendente de Marketing do Grupo.
Ainda segundo a executiva, usar a tecnologia para proporcionar um cenário mais adequado é algo muito interessante e inovador. “Queremos contribuir para que esse projeto se estabeleça e cresça no país”, finaliza.
“Contar com o Grupo Bradesco Seguros nessa iniciativa nos deixa honrados e motivados em continuar a expansão desse sistema inovador que impacta positivamente a jornada das pessoas”, destaca Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.
A campanha “Guarded Bus Stop”, conquistou um Leão de Ouro, na categoria Media, na edição 2023 do Cannes Lions, realizada em junho.