Número corresponde ao total de clientes de 87% das operadoras em atividade no mercado
Com uma campanha nacional de apenas 9 horas, as cooperativas do Sistema Unimed comercializaram planos de saúde para 98.238 novos clientes. Esse número equivale ao montante de beneficiários de uma operadora de grande porte, uma vez que 87% dessas empresas possuem menos que 100 mil vidas, conforme dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A campanha teve a participação de 107 Unimeds, que ofereceram vantagens exclusivas nos planos de saúde para pessoas físicas e jurídicas. Com a adesão, os novos clientes vão se somar aos mais de 20 milhões de beneficiários de planos de saúde e odontológicos da Unimed, que está presente em 9 de cada 10 municípios brasileiros, em todas as regiões do país, e possui 157 hospitais e hospitais-dias próprios, além de uma rede de mais de 30 mil serviços de saúde credenciados.
O sucesso da edição 2023 do Dia Imperdível Unimed supera os resultados obtidos no ano passado, quando a Unimed do Brasil, que representa todas as cooperativas e empresas do Sistema Unimed, promoveu a ação pela primeira vez. Em 2022, foram comercializados planos para 64 mil beneficiários; dessa forma, em 2023 houve aumento de 53% no número de pessoas alcançadas.
“O Dia Imperdível reforçou o nosso compromisso com a ampliação da acessibilidade aos planos de saúde, para que mais pessoas possam ter a oportunidade de obter cuidados médicos de qualidade a preços acessíveis. Nossas cooperativas dão boas-vindas aos novos beneficiários”, destaca o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior.