Seguralta supera R$ 700 milhões em produção e dobra volume de consórcio

Empresa registra alta de 26% na comparação com 2022 e projeta R$ 1 bi no próximo ano

Maior rede de franquias de corretoras de seguros do país, a Seguralta projeta fechar o ano acima de R$ 700 milhões em produção de seguros e consórcio, um aumento de 26% em comparação com 2022. São R$ 568 milhões de prêmios de seguros, volume 14% superior ao ano anterior, e R$ 140 milhões em consórcios, montante 117% maior que 2022. Os números foram divulgados durante a 12ªconvenção da Seguralta, realizada entre os dias 1 e 3 de dezembro com franqueados e seguradoras parceiras.

“Apesar de todas os desafios, tivemos um ano muito positivo, com quase 300 mil clientes ativos, e um crescimento significativo na geração de negócios. O consórcio tem conquistado uma participação cada vez maior na rede e já representa 20% do nosso negócio”, afirma o CEO da Seguralta, Gustavo Zanon.

Além do crescimento em prêmios de seguros e consórcios, a Seguralta seguiu sua expansão na rede franqueada, com 216 novas franquiasem 2023, saltandopara 1.971 unidades espalhadas por todo o país. Em comparação com o início do ano, no qual contabilizava 1.795 franquias, o crescimento é de 10%.

Para 2024, o CEO da Seguralta afirma que a companhia tem como meta ampliar a produção em pelo menos 35%, atingindo quase R$ 1 bilhão em negócios e superar a marca dos 2.000 franqueados distribuídos por todo o país.

“A nossa projeção para os próximos anos é seguir a trajetória de crescimento na emissão de prêmios de seguros e consórcios, ampliando a base de clientes, o número de unidades e qualificando cada vez mais os serviços oferecidos aos franqueados e cliente final”, destaca Zanon.

Durante a convenção, a Seguralta anunciou muitas novidades a sua rede de franqueados. Foi lançado o programa Orange Club, que tem como propósito incentivar e reconhecer os franqueados de alta performance, entregando serviços, benefícios e experiências de acordo com sua produção.

Também foi anunciado o tão aguardado SeguraltaCORE, plataforma proprietária e única no Brasil que consolida as informações de todas as seguradoras parceiras em um único lugar, permitindo o franqueado corretor encontrar tudo o que precisa para a gestão de sua unidade em único ambiente.

Palestras e painéis com seguradoras

Foram realizados painéis e palestras com especialistas do setor e seguradoras parceiras. O fundador da V4 Company, Dener Lippert, falou aos franqueados sobre marketing digital e estratégia de crescimento no e-commerce. A empresa conta com mais de 100 escritórios por todo Brasil e recentemente firmou sociedade com o Grupo Dreamers, dono do Rock in Rio.

Em seguida, o diretor executivo de Vida e Previdência da Porto, Carlos Gondim, ministrou palestra sobre as soluções oferecidas pela seguradora para o segmento. Gondim apresentou o Vida Presente, novo produto da companhia lançado em outubro, que oferece ampla variedade de coberturas, como incapacidade temporária e invalidez permanente.

Outros dois painéis discutiram temas relevantes para o setor de seguros. Com o tema “O Futuro do Mercado de Seguros Auto e Residencial”, a diretora executiva de Produção Brasil da Porto, Eva Miguel, o diretor Comercial da Tokio Marine, João Luís de Lima, e o CEO da Flix Seguros, Felipe Barranco, debateram os desafios das seguradoras para crescer e ampliar a base de clientes.

O painel “Agregando Valor e Fidelizando Clientes”, discutiu ações estratégicas usadas pelas seguradoras para o lançamento de novos produtos e benefícios visando a retenção e fidelização dos clientes. Participaram do painel a diretora Comercial da Zurich, Marcia Radavelli, o vice-presidente da Liberty, Marcos Machini, e o superintendente Executivo da Bradesco Seguros, Altemir Dias do Prado.

Zanon Summit  

A 12ªconvenção da Seguralta fez parte do Zanon Summit, evento que reuniu cerca de mil franqueados daholding. Durante os três dias de eventoforam realizadas salas temáticas sobre inovação, produtos, vendas, gestão e operações.

O Zanon Summit também contou compalestras ministradas peloempreendedor Alfredo Soares, autor dos livros “Bora Vender”e “Bora Varejo”; pelo empresário e fundador da Ricardo Eletro e do Grupo R1, Ricardo Nunes; pelo ex-jogador de futebol Zé Roberto, que atuou no Santos, Palmeiras e Seleção Brasileira e atualmente é mentor de alta performance; e pelo consultor e palestrante Wendell Carvalho, fundador da Kairos Treinamentos.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas