Edição 3 da publicação traz entrevista exclusiva com o presidente do Grupo Bradesco Seguros e aborda as apostas para 2024
A edição número 3 da Revista da Aconseg-NNE traz uma entrevista exclusiva com Ivan Gontijo, presidente do Grupo Bradesco Seguros, que está prestes a ingressar no ranking das dez maiores empresas do Brasil.
“Corretores e assessorias em seguros são agentes fundamentais do setor, pois cumprem a missão de difundir o real valor do seguro, proporcionando à sociedade proteção e estabilidade adequada nos âmbitos familiares e empresariais, desempenhando uma função ainda mais ampla: de consultores e especialistas”, destaca Gontijo.
Para ele, os estados têm evoluído na contratação de seguros e progridem na cultura do seguro.
Um oceano azul de oportunidades se abre para as regiões Norte e Nordeste, que podem ampliar a participação dos seguros no PIB, índice que é historicamente bem abaixo.
Para se ter uma ideia, segundo o economista e diretor da Rating de Seguros, Francisco Galiza, a região Sudeste consome seguros quatro vezes mais do que as regiões Norte e Nordeste.
“A perspectiva é a de que o ano de 2024 seja ainda mais promissor, sobretudo para o nosso Nordeste e também para a região Norte. A região Nordeste vai impulsionar o crescimento do nosso Brasil nos próximos anos e, com isso, há a expectativa de conseguirmos aumentar a participação do setor de seguros no PIB”, comenta o presidente da Aconseg-NNE, Djalma Ferraz.
As seguradoras estão de olho nos investimentos nas regiões e se posicionam para oferecer proteções de acordo com as necessidades locais.
Ainda na publicação, Margarete Braga, presidente do Sincor-PA, fala sobre o importante papel do corretor de seguros, sobretudo em sua região. Para ela, o corretor é quem conhece o cliente e a sua dor.
Confira essas entrevistas e outros conteúdos na edição 3 da Revista da Aconseg-NNE.