Em 2021, a Amil já treinou 30 mil corretores. “Estamos juntos ao corretor e ele achará a solução conosco”, diz Carolina Molla Lorenzatto
Na Amil, o canal estratégico de distribuição é o corretor de seguros. Carolina Molla Lorenzatto, diretora -executiva Comercial e Produtos na Amil, comenta que a parceria com a Aconseg-SP é uma grande oportunidade de formar corretores. “Vemos na Aconseg-SP uma grande oportunidade de ajudar a formar seus corretores vinculados e, logicamente, corretor formado é o que consegue vender um produto com mais qualidade, com mais consistência e, certamente, isso irá engrandecer ainda mais a nossa parceria”, diz.
Ainda mais com a pandemia. “A saúde era uma necessidade básica, agora ela é urgente. A pandemia gerou esse impacto e tivemos que nos reinventarmos de uma maneira muito mais rápida para conseguirmos preparar o corretor, inclusive para o seu processo de venda. Por princípio, o corretor não aprendeu a vender de forma remota, mas teve que aprender. Quando falamos em venda digital, em ferramentas digitais, acredito muito no processo de facilitação, mas não na compra sem um apoio. A figura do corretor é fundamental”.
Retaguarda
Instrumentalizar o corretor para ele conseguir responder ao cliente de maneira completa, fácil e com acesso rápido à pergunta que ele fez, é o conceito que tem sido cada vez mais trabalhado na Amil. “Não tem nada pior do que o corretor não ter resposta e perder uma venda. O primeiro ponto é o nosso investimento em tecnologia. O nosso objetivo é a Amil na mão em todos os aspectos. Já temos o aplicativo para o nosso cliente, no qual ele tem acesso a nossas ferramentas de telemedicina e agendamento. E por que não o corretor não ter as nossas ferramentas de cotação, de acompanhamento? Esse é o grande objetivo da Amil com esse desenvolvimento”.
Questionada sobre os diferenciais da Amil para encantar o corretor e o cliente, Carolina diz que o principal deles está na missão, na razão da existência da Amil. “A nossa missão é contribuir para que o sistema de saúde funcione melhor para todos. Esse é o grande diferencial da Amil. Nós vamos trabalhar para que os nossos produtos tenham soluções que conjuguem qualidade de entrega (rede credenciada de qualidade, estrutura de qualidade e produtos com precificação qualificada) e, obviamente, entregar tranquilidade para o corretor”.
Outro diferencial, destaca a executiva, está na oferta. “Nós somos a única operadora de planos de saúde que consegue oferecer uma solução completa para todos os tipos de clientes pessoas jurídicas, com produtos desde o chão de fábrica até presidentes do conselho. Na medida em que o funcionário evolua dentro da empresa, o seu plano de saúde também pode ser evoluído”. Para pessoas físicas, a Amil opera com o dental. “Pessoa física é um segmento o qual nós estamos em contínuo estudo dessa solução para avaliar o melhor momento para tomar qualquer tipo de decisão”.
Mensagem
Para os corretores das assessorias, Carolina deixa uma mensagem: “Façam uma oferta simples para os clientes. Tenham produtos rápidos e fáceis na palma de suas mãos, que você consiga explicar do começo até o fim. A Amil tem grandes alternativas, com ou sem coparticipação, e se entenderem como explicar cada uma dessas características, certamente vocês terão a melhor alternativa para o seu cliente”.
Ela aproveita para fazer um convite. “As pessoas acham que é difícil vender Amil porque não tentaram. Venha testar e vender um plano da Amil, você vai se surpreender com a nossa evolução e com o time de atendimento. Nós temos equipe para atendê-lo em todo o País e uma estrutura de treinamento. Neste ano foram mais de 30 mil corretores treinados, em produtos, técnicas de vendas e gestão de estrutura da sua própria corretora. Estamos juntos ao corretor e ele achará a solução conosco”, conclui.
Conteúdo da edição de julho/agosto/setembro da Revista Aconseg-SP