Diretor da Aecor-RJ afirma que há problemas entre seguradoras e prestadores de serviços, como reboque e táxi
Com a chegada das festas de fim de ano, quando cresce a procura pelos serviços de assistência, aumenta também a preocupação dos corretores, que vêm enfrentando muitas dificuldades no atendimento aos segurados de automóvel.
De acordo com o diretor da Associação Estadual dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (Aecor-RJ), Jayme Torres, “as complicações começam no atendimento telefônico, que chega a demorar mais de meia hora entre o atendimento e a conclusão do protocolo. E continuam com a lentidão da chegada do reboque, e do táxi”, alerta Torres.
Segundo o diretor do Aecor-RJ, as reclamações recaem sobre todas as principais seguradoras, “que possuem grande carteira de seguro de automóvel, sem exceção”. “E esse problema já vem ocorrendo há tempos! A sensação que passa é que os prestadores de serviços não possuem interesse em atender os clientes da seguradora” relata Torres.
O diretor da Aecor-RJ fará uma solicitação formal junto as seguradoras para que revejam seus contratos com as empresas de assistência e verifiquem, principalmente nos últimos 60 dias, o índice de satisfação dos segurados que precisaram utilizar o serviço, finaliza Jayme Torres.