Avaliados em “situação de novo”, veículos são resultado de “avarias em transporte” e possuem pequenos danos ocorridos durante o trajeto da fábrica à concessionária.
Referência na organização de leilões extrajudiciais de veículos, a Copart deve disponibilizar em breve em seus leilões, veículos praticamente novos em folha. Classificados como “avarias de transporte”, são identificados com pequenos danos causados após a saída da fábrica, durante o itinerário até a rede concessionária. Alguns podem ser encontrados até com proteções ainda utilizadas na linha de montagem.
Na maioria, são automóveis fabricados em 2021 ou 2022, mas também há opções fabricadas em 2018, 2019 e 2020. Com alta tecnologia embarcada e características comuns ao segmento premium, há algumas opções até com câmbio automático.
Entre os veículos listados, uma das categorias que mais chamam atenção é a das picapes de grande porte. Nissan Frontier, Mitsubishi L200 Triton, Volkswagen Amarok e Chevrolet S10 cabine dupla são algumas opções. Também serão leiloados veículos importados, como Mini Cooper Countryman e Volvo XC60.
Para complementar, os Utilitários pesados e leves terão representantes, como Toyota Hilux SW4, Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross, além daqueles com maior procura no mercado, caso dos sedãs Nissan Versa, Volkswagen Virtus e Renault Logan. Até veículos de carga, como a Mercedes-Benz Sprinter, serão ofertados nas versões furgão e chassi, e os carros elétricos não ficam de fora, como o Nissan Leaf.
Para Ciro Ronchezel, diretor comercial e de marketing da Copart, os leilões devem ser bastante disputados pelos consumidores. A expectativa em torno da conservação dos carros é alta, porque dependem de pequenos consertos após serem arrematados.
“Imagina poder adquirir modelos com baixíssima quilometragem. São automóveis realmente muito novos e bastante preservados, uma grande oportunidade”, explica. “Alguns ainda estão protegidos por coberturas plásticas, típicas de modelos que acabaram de sair da fábrica, e têm até o famoso cheirinho de novo”, complementa o executivo.
Avaliação dos modelos, alerta de veículos e leilões virtuais
Os clientes interessados nos veículos com “avarias em transporte”, podem avaliar o estado e tipo de avaria de cada modelo no site da companhia. Por lá, também é possível acompanhar os pregões por participantes residentes em qualquer região do país, independentemente da localidade na qual os veículos estejam armazenados. As salas para que os interessados possam dar os lances ficam disponíveis 30 minutos antes do início de cada sessão.
Além disso, é possível utilizar a ferramenta “Alerta de Veículos”, exclusiva da Copart, para ser notificado por e-mail assim que o veículo de interesse for listado nas próximas datas de leilões. Tanto para o Alerta de Veículos, quanto para a participação nos leilões virtuais, basta cadastrar-se no site da empresa (Link), informar a documentação necessária, como CNH, CPF e RG. Podem participar do certame pessoas físicas (maiores de idade) ou jurídicas.
Para mais informações, visite: Link