Os leilões organizados pela Copart contam com veículos de seguradoras, bancos e financeiras, locadoras e frotas de empresas, além de oferecer a plataforma Vanda Meu Carro
Quando você pensa em leilão de carro, qual a sua expectativa sobre os veículos ofertados? Se o que você imagina é somente automóveis extremamente danificados, ficará surpreso em descobrir que existem as mais diversas oportunidades no setor. Nos leilões organizados pela Copart, referência na organização de leilões extrajudiciais de veículos, é possível adquirir carros com pequenos danos, veículos clássicos e até mesmo 0 km.
Os certames são excelentes oportunidades para adquirir o tão sonhado primeiro automóvel ou trocar o atual veículo por um modelo mais recente. Além de que nos leilões organizados pela Copart os automóveis são arrematados com o preço, em média, 30% menor do que a tabela Fipe.
Para aproveitar os melhores negócios nos certames é importante conhecer todas as possibilidades que o setor possibilita aos motoristas. Por isso, a Copart separou todas as informações que você precisa conhecer antes de dar o primeiro lance.
Diferenças entre leilão extrajudicial e judicial
A Copart é a maior empresa de organização de leilão do mundo, com mais de 40 anos de atuação, tem foco em certames extrajudiciais. A companhia oferece automóveis sem ligações com processos judiciais, como nos casos de renovação de frotas de empresas.
Já nos leilões judiciais, mercado que não é atendido pela companhia, ocorre a vinculação de um processo que tramita no Poder Judiciário e todas as vendas são determinadas por decisões de juízes, que atuam nos âmbitos municipais, estaduais ou federal.
Vale ressaltar que nas duas oportunidades os leilões contam com edital. Os motoristas interessados devem ler atentamente todas as informações no documento para não se surpreenderem no futuro.
Quais as possibilidades oferecidas nos leilões extrajudiciais?
Por meio do leilão organizado pela Copart é possível ter acesso a carros das mais diferentes origens e os motoristas têm a oportunidade de escolher a melhor opção para sua necessidade. Entre as principais possibilidades ofertadas pela companhia estão automóveis de seguradoras, bancos e financeiras, locadoras e frotas de empresas.
Além disso, a empresa oferece um serviço – exclusivo no Brasil – para venda de carros em leilões, é o caso da iniciativa Venda Meu Carro (VMC). Nesta modalidade, os proprietários podem disponibilizar seu próprio automóvel em leilão, especialmente — mas não apenas — carros especiais, como colecionáveis, luxuosos e superesportivos.
Entre as principais oportunidades já leiloadas por meio do VMC está uma Lamborghini Gallardo Spyder, com tabela Fipe avaliada em 1.013.390,00 reais. A supermáquina da categoria dos conversíveis nunca teve registro de sinistro ou acidente.
As possibilidades de arrematar excelentes automóveis nos leilões organizados pela Copart não param por aí. Os consumidores ainda podem levar carros 0km, praticamente novos em folha, para casa. Os automóveis classificados como “avarias de transporte”, são identificados com pequenos danos causados após a saída da fábrica, durante o itinerário até a rede concessionária. Alguns podem ser encontrados até com proteções ainda utilizadas na linha de montagem.
Em 2023, entre os principais veículos leiloados na categoria “avarias de transporte” estão uma Mercedes-Benz Classe E 2022, com tabela Fipe de 541.215,00 reais e uma Nisssan Frontier 2021/2022, com tabela Fipe de 266.549,00 reais.
Como participar das sessões
Os leilões organizados pela Copart podem ser acompanhados por participantes residentes em qualquer região do país, independentemente da localidade na qual os veículos estejam armazenados. As salas para que os interessados possam dar os lances ficarão disponíveis 30 minutos antes do início de cada sessão.
Para participar do leilão organizado pela Copart Brasil, basta cadastrar-se no site da empresa e fornecer a documentação necessária. Pessoas físicas (maiores de idade) devem enviar a CNH ou RG completo, sendo que o documento escolhido deve conter o CPF. Já pessoas jurídicas devem apresentar o contrato social juntamente com a CNH ou RG completo, (o documento deve conter o CPF).
Para mais informações, visite: https://www.copart.com.br/