A participação da Justos traz exposição estratégica no evento especializado em fomentar o setor digital, através da abertura de novos mercados e geração de negócios
A Justos startups de seguros auto – fundada pelo indiano Dhaval Chadha (CEO), pelo mexicano Jorge Soto (CTO) e pelo espanhol Antonio Molins, (Chief Scientist) – participa da DigiTalks Expo 2022, principal evento de negócios da economia digital e tecnologia do país. O objetivo é proporcionar uma experiência única e integrada ao mercado mundial, seguindo o benchmarking dos maiores eventos digitais da Europa, com as principais empresas do setor e a presença dos principais formadores de opinião do mercado nacional e internacional. A Digitalks Expo 2022 acontece nos dias 24 e 25 de agosto em São Paulo, das 7h30 às 23h.
No dia 24 (quarta-feira), das 16h55 às 17h40, haverá a participação de Alan Leal, VP of insurance da Justos, que estará no painel: Seguros – Como as insurtechs estão expandindo o mercado de seguros. “A participação da Justos no evento Digitalks vem de encontro ao momento atual e expectativas futuras do mercado, abrindo assim, oportunidades e possibilidades dentro de outros ecossistemas”, declara o VP da startup.
Alan possui uma vasta trajetória de 22 anos de experiência no mercado de seguros, com profundo conhecimento em precificação, processos atuariais e técnicos de seguro, análise de capital de solvência, design de produtos e administração de seguradoras. É formado em Ciências Atuariais pela FMU e pós graduado em gestão de negócios pela ESPM, já trabalhou na Allianz Partners, Chubb, Sura (RSA), Assurant e Porto Seguro. Foi o CUO, CFO e foi membro estatutário do conselho local da Allianz Partners, antes de se juntar a Justos.
A Justos surgiu com a união dos três sócios, que se conheceram no Vale do Silício e tiveram cargos de liderança na Classpass, Netflix e Airbnb e se graduaram em Harvard, Yale e MIT. Com uma experiência de mais de 25 anos no Vale do Silício, eles já levantaram mais de US$50 milhões em suas empreitadas. Através dessa união, a insurtech nasce com o objetivo de democratizar o acesso ao seguro auto no Brasil e precificar de maneira mais justa os motoristas. A maioria das seguradoras estabelece o valor do seguro de acordo com o gênero e idade do motorista que vai dirigir o carro, mas, na startup, o comportamento do motorista na direção tem um peso de um terço do valor.
Para obter o seguro, é simples, basta baixar o aplicativo da Justos, cadastrar-se e começar a dirigir. É necessário realizar o teste de direção e percorrer 80 km para que seja avaliado a direção de cada cliente. Os dados são colhidos pela tecnologia de telemetria, que consegue analisar alguns comportamentos do motorista como velocidade, aceleração, frenagem, se a pessoa mexe no celular enquanto dirige e se faz curvas de forma leve. A partir das informações coletadas, o avançado algoritmo da startup atribui uma nota para cada motorista. Com isso, a Justos consegue oferecer preços até 30% mais baratos do que o mercado para motoristas conscientes.