Nova estrutura comercial da Bradesco visa auxiliar corretores e assessorias a vender mais Vida, Previdência e Prestamista. Corretor diz que começou a trabalhar melhor com a Bradesco por meio de uma assessoria em seguros
A Bradesco Vida e Previdência apresentou a nova estrutura comercial de São Paulo dedicada aos corretores de seguros durante almoço-palestra realizado em 7 de março, pelo Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) no Terraço Itália em São Paulo.
Desde o início deste ano, a Bradesco Vida e Previdência conta com uma equipe comercial especializada para atender o corretor de mercado, que é como são denominados os profissionais que não ficam nas agências do banco.
“Até hoje, o nosso negócio é 98% concentrado no balcão do banco Bradesco, mas queremos ir além e isso passa pela relação com os corretores. É um momento de reorganização comercial”, destacou Estevão Scripilliti, diretor da Bradesco Vida e Previdência.
Segundo Anderson Mundim, superintendente comercial da Bradesco, a nova estrutura traz melhorias de processos e de produto voltados ao corretor do mercado. Ëm um passado recente tínhamos mais olhos para o corretor que ficava nas agências do banco Bradesco. Agora, queremos voltar para esse mercado. Temos equipe especializada e determinada para ofertar esses produtos aos corretores. Estamos trabalhando direto com os corretores, mas também com as assessorias em seguros”.
“Desenvolver o corretor para a distribuição dos produtos de Vida e Previdência é o objetivo da Aconseg-SP. O fato de a Bradesco agora possuir um atendimento comercial dedicado aos corretores, com certeza, irá contribuir para que a companhia atinja seu objetivo e alavanque a venda desses produtos”, observou Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP.
“A Bradesco Vida e Previdência reafirma o compromisso com os corretores. Nos últimos três anos, mudamos grades de produtos, processos, preços, subscrição e agora chegou a hora de mudar o relacionamento com os corretores, seja ele independente, um grande corretor ou os que são assessorados pelas assessorias”, destacou Bernardo Castello, diretor da Bradesco Vida e Previdência.
As assessorias em seguros
“Sozinhos nós não conseguiremos atingir todo o mercado de seguros. As assessorias para nós são essenciais”, frisou Mundim, para quem já há uma aproximação da companhias com a Aconseg-SP para explicar o produto para cada assessoria cadastrada. “Hoje queremos vender o vida pelo vida, mostrando a importância que ele traz para a sociedade. Nossos objetivos são bem ousados”, acrescentou.
“Comecei a trabalhar melhor os produtos da Bradesco após trabalhar com uma assessoria em seguros”, comentou o corretor de seguros Marcio Silva, da Consede Corretora de Seguros.
Em 2015 ele trabalhava com uma regional da Bradesco na zona sul, mas o negócio não fluía. “Estava desistindo de trabalhar com a Bradesco Seguros. Até que um amigo que tinha uma assessoria começou a trabalhar com a Bradesco. Fui trabalhar com ele e o negócio fluiu, comecei a crescer e a entender a companhia. Quando se chega a uma assessoria é muito mais fácil de trabalhar porque elas estão mais voltadas ao atendimento ao corretor”.
A Consede tem a Rizk & Almeida como parceira e, no início, era uma corretora de porte pequeno e atualmente é uma corretora de porte médio.
Na visão de Castello, acreditamos que o corretor de seguros cada vez mais é um especialista em cliente, e não em produto. “O seguro de vida tem um papel social porque ele entra na vida das pessoas”, completou José Pires, diretor comercial de Vida e Previdência.
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