39% das vendas do Vida Individual da Tokio Marine vêm dos corretores de assessorias

O percentual é referente ao mês de fevereiro, conforme informado por  Kobayashi, que também falou do importante papel da Aconseg-SP com a campanha “Diga sim para o Seguro de Vida”

Marcos Kobayashi, diretor comercial Varejo e Vida da Tokio Marine Seguradora, foi o convidado da Mesa Redonda do Seguro, organizada pelo CQCS, hoje, 29 de fevereiro. A comercialização do vida por meio dos corretores das assessorias foi uma das temáticas sobre as quais foi interpelado.

A Tokio Marine encerrou 2023 com R$ 12,1 bilhões de produção, um resultado recorde, do qual “boa parte vem da contribuição do trabalho extraordinário das assessorias”, conforme o executivo.

Desses R$12,1 bilhões, R$ 8,6 bilhões são do varejo e, destes, R$ 2 bilhões vêm das assessorias. “É importante a participação das assessorias conosco, pois há mais de 20 anos trabalhamos em conjunto e investimos nesse canal”, conta Kobayashi, cuja companhia faz um trabalho contínuo de ouvir as necessidades e melhorias sugeridas pelas assessorias.

Desde que assumiu a diretoria comercial, há cerca de dois meses, Kobayashi já se reuniu com as assessorias em São Paulo, inclusive no interior do estado, em Minas Gerais e na região Centro-Oeste. “Isso para reafirmar a nossa crença e o nosso investimento na relação com esses profissionais e essas entidades”.

Assessorias associadas à Aconseg-SP e membros da diretoria liderada por Ricardo Montenegro estiveram reunidos com Marcos Kobayashi, diretor Comercial Varejo e Vida da Tokio Marine, em 27 de fevereiro, para discutir melhorias operacionais  

“Diga Sim para o Seguro de Vida”

Segundo o diretor, 39% de todas as vendas do Vida Individual e do Simples Vida foram oriundas de corretores de assessorias, de acordo com dados de 22 de fevereiro da companhia.

A campanha “Diga Sim para o Seguro de Vida”, criada pela Aconseg-SP há cerca de cinco anos, vem sendo intensificada em 2024. “’O Diga Sim para o Seguro de Vida’ é mais uma iniciativa para levar conscientização ao mercado e aos próprios corretores de seguros. Muito corretor de seguros não tem seguro de vida. Como ele vai vender proteção, se ele mesmo não tem seguro contratado?”, reflete o diretor da Tokio.

Depois do primeiro passo de levar consciência, na sequência é necessário o aculturamento. “É preciso fazer isso de maneira constante, caso contrário não vira hábito. O produto Vida precisa estar muito próximo do corretor de seguros. A Aconseg-SP nos ajuda nesse sentido”, comenta.

Ricardo Montenegro, presidente da Aconseg-SP, destaca o importante elo entre as assessorias e a Tokio Marine. “Sem dúvida, é uma das grandes incentivadoras do trabalho das assessorias. Nós, da Aconseg-SP estamos sempre em busca de novos caminhos para ajudar o corretor a aumentar o seu leque de produtos aos segurados. Essa proximidade com a Tokio facilita muito o nosso propósito”.

Assista a Mesa Redonda do Seguro na íntegra:

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