3ª edição do Md&T, Marketing Digital e Tecnologia, da Aconseg-SP

As inovações da Tokio Marine e das assessorias foram os destaques do segundo dia do evento, cujo tema foi Tecnologia

No segundo dia da 3ª edição do Md&T, Marketing Digital e Tecnologia, da Aconseg-SP, Gabriel Nery, gerente de Inovação e Canais Digitais da Tokio Marine apresentou as últimas inovações da companhia. Por parte das assessorias, Alex Henrique, da Ação Imediata, Eduardo Raya, da Christ,  Leonardo Sardinha, da Ragaz, e Eduardo Carvalho, da Copasul, mostraram recentes ferramentas implementadas, que geraram ganho de produtividade.

Na Tokio Marine, o time de inovação e de canais digitais está focado em três pilares: experiência digital, inovação e inteligência artificial. Em janeiro deste ano, a filial brasileira foi escolhida pelo grupo mundial para ser mais um leque de inovação, com o Inovation Lab – SP, já existente em outros seis países onde a companhia está presente. “Ele é um centro de desenvolvimento de novas iniciativas digitais e inovações com a inteligência artificial e, obviamente, pesquisando startups. Criamos ideias e compartilhamos projetos para ajudar todo o grupo da Tokio Marine a crescer junto”, disse Nery.

Entre os produtos, Nery falou sobre o Residencial Digital One Touch, que permite aos corretores customizarem algumas coberturas e assistências, e o Consultor de Negócios, que em breve será lançado no mercado. “É uma plataforma que permite a venda de seguros através de consultores de negócios, gerando mais oportunidades para os corretores e as assessorias”. Os produtos que estarão disponíveis nessa plataforma são o Vida, Residencial e Acidentes Pessoais.

Em linha com o movimento ESG (Ambiental, Social e Governança), a Tokio Marine tem duas soluções implementadas para deficientes auditivos. No Brasil, segundo o IBGE, há cerca de 2 milhões de pessoas com deficiência auditiva. “Nós encontramos uma solução chamada Hugo, um agente de libras, que traduz as informações do nosso site e ajuda as pessoas que só se comunicam pela língua de libras. A outra solução implementada no nosso site é o atendimento em libras por vídeo, em parceria com a ICOM”.

CASES DAS ASSESSORIAS

A começar por Alex Henrique, na Ação Imediata foram duas ações implementas para o atendimento, os serviços da Encanto Telecom e o chat Guru, soluções para a telefonia e para o WhatsApp comercial. Ele explicou que o serviço da Encanto Telecom é 100% na nuvem, dispensa o PABX ou outros aparelhos, tem uma URA que distribui as ligações de forma inteligente para os departamentos, com a possibilidade de gravações personalizadas. E, ainda, permite mensurar a produtividade por meio de relatórios gerados.

“Antes, a Ação Imediata tinha quatro linhas de PABX e um custo médio mensal de R$ 1.600,00, com a Encanto Telecom, o custo passou a ser fixo de R$ 1.400,00 e além disso aumentou a carga de ligações”, disse ele, sobre a redução de custo. Já o chat Guru é uma solução de WhatsApp comercial. Entre as suas funcionalidades, o sistema lê quem enviou a mensagem e responde de forma personalizada, oferecendo um menu de opções na tela que ao ser clicado é transmitido para o atendente da área.

Microsoft 365 Business – Implementando na Christ Assessoria, em maio deste ano, Eduardo Raya falou sobre os motivos que os levaram à escolha desse sistema. “Criamos algumas premissas, entre elas, a de buscar um sistema que trouxesse muita segurança, fosse multiplataforma, trouxesse estabilidade e, principalmente, que fosse oficial”.

A opção foi pelo Microsoft 365 Business. “Ele foi implementado em toda a base completa de notebooks, smartphones e todo o sistema office em nossa cadeia de atendimento. Buscávamos, principalmente, uma estabilidade no e-mail, no pacote Microsoft 365 Business são 29 programas, uma quantidade para complementar toda a estrutura de atendimento. Hoje são cerca de 16 produtos que estamos colocando na prateleira de atendimento”.

Gerenciamento de e-mail – Da Copasul Assessoria, Eduardo Carvalho destacou as vantagens do Zimbra, um gerenciador de e-mail online. “Eu precisava de uma segurança para não perder nada do que eu tinha no computador”, disse, referindo-se aos e-mails, pois mesmo que baixados, se algo acontecesse no computador, eles seriam perdidos.

“Eu fui atrás de uma ferramenta que tivesse espaço em nuvem e, com isso, ter também a integração e o compartilhamento com o nosso pessoal. Ao invés de ter um programa instalado na minha máquina, que eu tivesse um web e-mail como ferramenta de trabalho, de forma que eu consigo desafogar mais ainda o computador e deixar via navegador com três abas: uma para e-mail, outra para o telefone e uma para WhatsApp”.

CRM – Leonardo Sardinha, da Ragaz, falou sobre a solução CRM do Bitrix24. “Nós tínhamos vários sistemas e não conseguíamos ser especialistas de nenhum deles, pagávamos por um sistema inteiro e usávamos, em média, 50% do que ele oferecia, e ficava muito caro o investimento em todos os sistemas, pois cada um deles tem geralmente um custo por usuário”. O que foi resolvido com o CRM do Bitrix24, por ser uma plataforma all in one que conecta e automatiza vários processos, substituindo, assim, vários sistemas na empresa.

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