Revista da Aconseg-NNE evidencia o trabalho da companhia, as novas leis em vigor no seguro, os desafios no automóvel e as oportunidades no seguro viagem
O ano de 2025 começou com transformações no mercado de seguros e a edição 8 da Revista da Aconseg-NNE as destaca. A nova realidade do mercado com o novo Marco Legal de Contratos de Seguros 15.040/24 e a Lei Completar 213/25 também são retratados na edição, que ainda destaca os desafios do seguro auto e as oportunidades no seguro viagem.
“Nós, da Aconseg-NNE, acompanhamos os debates em torno dos assuntos e, devido às suas importâncias, trouxemos matérias que abordam pontos para que os corretores de seguros estejam atentos e entendam como essas mudanças podem ou não impactar o seu trabalho”, descreve Djalma Ferraz, presidente da associação.
Na edição, Cefas Rodrigues, diretor Comercial Regional Norte, e Ronaldo Dalcin, diretor Comercial Regional Nordeste da Tokio Marine, falam sobre a operação e os desafios nestas regiões.
Inclusive, a regional Nordeste da companhia registrou, em 2024, uma marca histórica ao chegar a cerca de R$ 600 milhões em produção, além de ser a região de todo o Brasil dentro da operação da companhia que mais registrou crescimento no Vida.
“A Tokio vai caminhar para um viés de especialização e comercial. É aqui que fazemos a diferença e continuaremos a aqui continuaremos a ser um dos líderes do mercado de seguros”, comenta Dalcin.
Especialização, capacitação e atendimento de excelência são algumas palavras-chaves da atuação da companhia. “Para 2025, entendemos que, apesar dos desafios, o mercado segurador é resiliente e deve continuar crescendo porque continuaremos trabalhando em prol do fortalecimento da cultura do seguro no Brasil”, destaca Cefas.
Quer saber mais? Confira a edição 8 da Revista da Aconseg-NNE.