Sócio-fundador da Black Office Consulting fala sobre sua trajetória profissional até construir uma marca forte no mercado de seguros
A história de Paulo Pinheiro não começou a partir da Black Office Consulting, empresa que atua no segmento de consultoria de benefícios de pessoas, que é fruto dos esforços desse ousado e estudioso empreendedor. Graduado em História e especialista em História da Música,Pinheiro também é formado em Seguros pela Funenseg, hoje Escola de Negócios e Seguros (ENS), e atualmente está no 7º Semestre da graduação em Arquitetura.
O início da carreira de Paulo foi no final da década de 1990. Ainda muito jovem, começou como panfleteiro de uma corretora de seguros, área pela qual se apaixonou e não saiu mais. O amadurecimento e o crescimento como profissional da área de seguros o levaram, naturalmente, ao caminho de abrir o seu próprio negócio na área de benefícios. “Compreender que a vida das pessoas pode ser afetada diretamente por suas escolhas, quer seja através do seu seguro saúde, do seu seguro de vida, e dos desdobramentos que acarreta a vida de cada um, desde muito cedo, me abriu a mente de poder ser um facilitador para elas chegarem a esse processo”, conta.
A Black Office Consulting caminha para o seu sétimo ano e ao longo desse período, a marca se fortaleceu e se consolidou em um mercado bastante competitivo. O segredo? Uma relação transparente com todos os parceiros. “Nosso diferencial é a relação interpessoal com nossos parceiros e colaboradores. É o nosso ponto forte, afinal, estar lado a lado do corretor tem nos aprimorado ao longo dos anos.”
Na parte operacional, a Black Office conta com um time altamente competente que entrega e atende as demandas proposta a eles. De acordo com Pinheiro, a agilidade no tratamento dascotações e propostas da operadora é muito elogiada pelos parceiros, assim como a administração do financeiro que preza e honra cada centavo daquele corretor que confiou a sua produção a empresa.
“Temos realizado diversas ações comerciais para nossos parceiros e campeões de venda. São viagens internacionais de incentivo, tendo como destino principalmente as Américas. Neste momento, estamos trabalhandona campanha Black nas Américas 3, que tem como destino o Chile”, revela Pinheiro.
A Black Office Consulting já é reconhecida como uma das corretoras mais sérias do mercado. Nas palavras de Pinheiro,“uma corretora leal a seus parceiros, e que trabalha pelo bem-estar de todos envolvidos no processo, um status desejado por muitos, mas nem sempre alcançado”.