Opipari Junior ainda destacou o papel das assessorias na formação dos corretores e antecipou que, em breve, assessorias terão um sistema de gestão exclusivo
Ajudar o corretor a crescer é o principal propósito das assessorias em seguros. Para isso, elas fazem parte de todo o ciclo de vida das corretoras de seguros, desde a sua concepção até o momento em que ganham robustez.
“Quando o corretor trabalha com uma assessoria, ele preserva a sua marca. Ele começa pequeno e, quando se torna grande, continua trabalhando com a assessoria”, comentou Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP, durante a Mesa Redonda do Seguro realizada pelo CQCS.
“O nosso target é o corretor pequeno, mas sempre com a filosofia de ajudá-lo a crescer. Somos prestadores de serviços contratados e remunerados pelas seguradoras. Acompanhamos o corretor em toda a sua jornada. Somos a melhor opção para o corretor que está no início. Depois vem todo o ciclo de capacitação, treinamento, de consultoria. O nosso papel é a formação desse corretor”, frisou.
Para tanto, a Aconseg-SP tem investido fortemente em duas frentes junto ás assessorias: Tecnologia e Marketing por meio de um Comitê.
“Estamos trabalhando no desenvolvimento de um sistema exclusivo de gestão para as assessorias”, antecipou.
Vida: venda emocional
Segundo Opipari Junior, o ramo Vida é um desafio para todo o mercado. “A Aconseg-SP tem uma campanha institucional com as assessorias para desenvolvimento do Vida – ‘Campanha Diga Sim para o Seguro de Vida’. É uma venda muito consultiva e emocional. O crescimento do Vida dentro das assessorias é muito grande”, destacou.
Para os corretores que trabalham com as assessorias avançarem com o Vida, ele destacou o investimento em capacitação e treinamento, além do conhecimento dos produtos das seguradoras, que, hoje, estão mais modernos. “As assessorias estão criando áreas específicas para atendimento no ramo. Conseguiremos dar um apoio maior para o nosso cliente corretor. Não podemos deixar essa oportunidade passar”.
Força no digital
A gestão da diretoria de Helio Opipari Junior na Aconseg-SP tem como objetivo intensificar o trabalho com o propósito de contribuir para o corretor de seguros entrar mais forte no mundo digital. Para isso, os trabalhos dos comitês de Marketing e Tecnologia seguem a pleno vapor. Outro ponto mencionado por Helinho são as novas parcerias com as seguradoras, que têm acontecido no dia a dia.
“Nesse momento em que o mercado passa por grandes transformações, com as seguradoras reduzindo as suas estruturas físicas e contando mais com o apoio das assessorias – atualmente são 40 consultorias filiadas à Aconseg-SP -, passamos a ser uma grande solução para as seguradoras”.
É fato que as assessorias passaram a ser uma grande solução para as seguradoras. “Talvez olhemos para alguns produtos fora do nicho tradicional nosso, que é auto, massificados, vida, saúde e previdência. Temos muito trabalho”, antecipou ao comentar a estratégia de sua gestão.
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