Seguradora aposta no leque de produtos abrangentes como opção para parceiras; presidente da Aconseg-SP reconhece investimento da companhia em ferramentas para as assessorias
A Allianz Seguros foi a convidada do almoço realizado pelo Clube dos Corretores de Seguros (CCS-SP) realizado hoje, 2 de agosto, no Terraço Itália.
Dentre vários assuntos abordados, Karine Barros, diretora-executiva Comercial da Allianz Seguros, falou sobre os novos canais de distribuição oriundos do processo de integração das operações da SulAmérica.
Hoje, a Allianz trabalha com mais de 60 assessorias em território nacional, com uma concentração importante em São Paulo e no Rio de Janeiro pela vocação das próprias praças.
“As assessorias têm sido parceiras muito valiosas para que possamos dar uma maior cobertura ao território e para que possamos atender um grupo de corretores que, se tivéssemos que investir em funcionários diretos, demoraríamos muito tempo para abraçar todos eles”, disse.
Ela lembrou que a companhia não possuía o histórico de trabalhar com as assessorias, por isso os seus sistemas não estavam preparados. Ao longo do processo de integração das carteiras de Auto e Ramos Elementares oriundas da SulAmérica, a seguradora investe no desenvolvimento de ferramentas para que a operação das assessorias seja fluida e simples.
“Estamos migrando os produtos um a um na plataforma. Todos os produtos de varejo já estão conectados. O produto de frotas será o próximo. Temos um grupo de produtos na fila para ser plugado nessa plataforma”, comentou Karine.
Para o presidente da Aconseg-SP, Helio Opipari Junior, o investimento em ferramentas exclusivas para as assessorias é uma demonstração do quanto a companhia aposta nas parceiras. “Com certeza, essa é uma parceria de longo prazo com resultados para todos: assessorias, corretores e companhia. Esse é o propósito do nosso trabalho”.
Hoje, o maior diferencial da Allianz é a amplitude de produtos oferecidos, o que, na visão de Karine, beneficia as parceiras. “Na estrutura em que elas começaram o relacionamento, a oferta de produtos era limitada. Falávamos basicamente dos produtos tradicionais de varejo, residencial, empresarial, condomínio e vida, e, hoje, elas têm uma série de outros produtos no portfólio, que podem ser incorporados e trazer aos parceiros uma gama maior de possibilidades”.
Ainda durante o almoço, o atual mentor Evaldir Barbosa de Paula abriu espaço para apresentação da chapa única da diretoria para a gestão 2022-2024, que será liderada por Álvaro Fonseca.
Confira a entrevista de Karine Barros na Revista da Aconseg-SP.