Empresa de monitoramento quer conquistar consumidores que estão à margem do mercado de seguros e aposta no canal assessorias para levar seus diferenciais aos corretores de seguros
Integrantes das assessorias filiadas à Aconseg-SP participaram de uma visita à sede da Ituran, em 16 de agosto. Na ocasião, os responsáveis pelas áreas da empresa de monitoramento de origem israelense deram boas-vindas às assessorias e explicaram a dinâmica do funcionamento de suas áreas.
Em maio deste ano, o executivo Euclides Naliato assumiu como diretor responsável pelo Relacionamento com Corretores e Assessorias da Ituran, com a proposta de contribuir para os corretores formarem uma nova carteira de clientes por meio das soluções da Ituran.
Segundo Naliato, a reestruturação da área comercial da companhia mostra a disposição em trazer novas opções do seguro de auto no mercado brasileiro. “A nossa proposta para o corretor não é de rouba-monte, não é tirar cliente das companhias. A proposta da Ituran é de um produto inclusivo e dar aos corretores uma oportunidade de fazer uma nova carteira e trazer novos clientes para o mercado de seguros, que há algum tempo acabaram indo para as associações veiculares”, explicou.
Com a proposta de oferecer produtos simplificados para o cliente que não pode pagar o seguro compreensivo, a Ituran conta com as assessorias em seguros para propagar o conhecimento das alternativas para o corretor conquistar um novo cliente ou até mesmo não perder o segurado.
“Nossa operação está centrada em o corretor constituir uma nova carteira, ter um cliente novo ou não deixar o cliente escapar do mercado de seguros porque apertou financeiramente para ele”, enfatizou o executivo, ao destacar que, hoje, o maior canal de vendas da companhia são as assessorias e os corretores de seguros.
O presidente da Aconseg-SP, Helio Opipari Jr., destacou o novo momento da Ituran do Brasil. “Com a chegada do Euclides Naliato, passa a ser uma parceira com um maior número de assessorias trabalhando. Isso mostra o foco da Ituran em trabalhar através de assessorias”.Há cerca de seis anos, a Ituran implementou o trabalho com as assessorias. Durante a pandemia, a marca aproveitou para trazer inovações. “Hoje o portfólio da companhia é composto por seis produtos da família Ituran com Seguro de carro e dois de moto; e cinco produtos sem seguro. É um portfólio gigante para o corretor operar olhando o perfil do cliente”, diz Roberto Posternak, diretor Comercial Varejo e Seguradoras da Ituran.
Roubo e furto
A visita incluiu uma passagem pela Central de Roubo e Furto, na qual os profissionais puderam conhecer um pouco do sistema de inteligência da empresa israelense e acompanharam o funcionamento do IturanMob Mobility Experience.
Segundo Amit Louzon, CEO da Ituran do Brasil, diante da dificuldade em recuperar veículos furtados, a Ituran fez inovações no sistema do aparelho do carro e no sistema de inteligência artificial, na análise de Big Data e Machine Learning para entender para avisar em tempo real.
Conforme os executivos, após a pandemia, a Ituran tem muito potencial para crescer com o produto principal Ituran com Seguro feito em parceria com HDI, Tokio Marine, Liberty e Mapfre. “É um produto modular. Nem sempre todos os clientes precisam do seguro compreensivo com todas as coberturas. O mercado hoje é mais dinâmico”, ressalta Louzon.
Ituran Mob
A IturanMob é uma startup do grupo, que criou um dispositivo para carro compartilhado. “Hoje já temos quase mil carros que rodam com a nossa tecnologia”, comentou Paulo Henrique, CEO da IturanMob.
“Todos nós fizemos reflexões na pandemia. O mercado mudou, os produtos mudaram. Quando vemos a demonstração da IturanMob, vemos que há muitas oportunidades”, destacou o presidente da Aconseg-SP, ao chamar a atenção para o novo cenário com oportunidades diferentes.