“A assessoria em seguros é ótima para o corretor empreender”, define Liza Faveri Miranda de Sousa, sócia-diretora da Continental
Responsável pela parceria de 18 seguradoras e operadoras na Continental, Liza Maria Faveri Miranda de Sousa, sócia-diretora da assessoria, falou sobre as vantagens de ser uma assessoria multiseguradora em live promovida pela Moltrio Insurance.
“Mais do que uma sucursal de multiseguradoras, somos uma assessoria de multiprodutos. A ideia de que as assessorias são sempre voltadas para o automóvel, não cabe à Continental, pois trabalhamos com diversos nichos e seguradoras e atendemos corretores de diversas gamas para eles atenderem seus clientes em todos os nichos possíveis. Não só no automóvel, que é a porta de entrada, mas em benefícios, no empresarial, no residencial”, disse.
A Continental está sediada na capital de São Paulo e possui estruturas e comerciais para dar atendimento aos corretores de seguros no interior e litoral do Estado. No total, atualmente são 3 mil corretores cadastrados, dos quais 1,8 mil são ativos.
“Somos como uma sucursal terceirizada, possuímos um backoffice amplo e técnicos separados por seguradora para atender o corretor. Tiramos muito da parte burocrática da corretora. Uma assessoria dá o respaldo técnico e comercial, e também tem os comerciais internos e externos que auxiliam e acompanham na venda, se necessário”, explica.
Vantagens para o corretor-empreendedor
Liza ressaltou que a Continental sempre atendeu o corretor de seguros e nunca trabalhou com venda direta ou tratou diretamente com o segurado. “Sabemos o potencial de cada corretor nosso e tentamos auxiliá-los a fazer o cross-sell na sua carteira. O grande lead do corretor está na própria corretora. É só ele trabalhar os clientes que já tem”.
Quando questionada sobre o fato de as franquias serem a única opção para o corretor empreender, a sócia da Continental foi enfática na resposta negativa, pois são modelos diferentes e cabe ao corretor escolher o canal de sua preferência.
“A assessoria é ótima para o corretor que está querendo empreender e começar porque ela mantém a identidade dele. Por exemplo, a marca da Continental não aparece para os segurados. Então, o corretor fortalece a marca dele, e recebe o comissionamento direto no código dele linkado à seguradora e à operadora. O nosso atendimento é gratuito ao corretor”, defendeu.
Ela convidou os corretores a conhecerem a Continental. “Não pecamos no atendimento. Todos os funcionários sabem da exigência em dar um bom atendimento ao corretor com a coerência de informações, retorno e visita, se o corretor assim quiser. O corretor tem que conhecer a estrutura e a equipe para entender como quer ser atendido”.
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